Facial e corporal

Dicas para prevenir o envelhecimento

Written by joliviere

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O envelhecimento assusta muitas pessoas , porem é um processo natural que acontece com todo ser humano e não há como impedir que ele ocorra, pelo menos por enquanto.  Mas é possível retardar esse processo seguindo algumas dicas e mudando alguns hábitos.
Para aumentar a longevidade é a restrição calórica é a melhor arma: comer pouco por muitos anos – mais que dez.  Fugir dos alimentos de qualidade ruim, que deixam o corpo fraco e incapaz de se defender contra a ação dos radicais livres, que prejudicam a nossa aparência.
O envelhecimento é um processo inflamatório microscópico que tem a participação de radicais livres.
– Se você comer alimentos que aumentam esta inflamação silenciosa como gorduras trans, excesso de gorduras saturadas e açúcar haverá uma aceleração do processo de envelhecimento em longo prazo.
Existem alguns alimentos “amigos” da pele jovem são eles: cereais, peixes, frutas e vegetais.
O ideal é comer porções pequenas e somente ingerir alimentos que tenham bastante antioxidantes, vitaminas, minerais e flavonóides. Todos devem alimentar-se bem no café-da-manhã, almoço e jantar e, se possível, comer algo saudável a cada três ou quatro horas.
Alimentos amigos X alimentos inimigos
Castanha do Pará, nozes e avelãs, cereais como aveia e trigo, frutas como uva, açaí, ameixa e blueberry (ou mirtilo) são alimentos que comprovadamente ajudam a retardar o envelhecimento.
A quantidade dos alimentos antienvelhecimento que deve ser consumida:

Peixes: o ideal é todo dia, mas no mínimo três vezes por semana
Frutas secas: 50g por dia
Cereais: se possível todos os dias, mas no mínimo quatro vezes por semana
Frutas: no mínimo três vezes por dia
Existem alimentos que comprovadamente aceleram o processo de envelhecimento, deixando as pessoas mais suscetíveis às doenças crônico-degenerativas e comprometendo a qualidade de vida:
Alimentos como carnes vermelhas em excesso, principalmente muito passadas e fritas, todo tipo de fritura, gorduras em excesso, açúcar refinado, álcool acima de sete doses por mês (para todas as bebidas, exceto o vinho, que deve ser tomado todos os dias, bem pouquinho), enlatados e salgadinhos tipo aperitivo devem ser evitados.
Fonte: R7

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