Tratamento capilar queratina e reposição de nutrientes

15 de outubro de 2009 Off Por joliviere

tratamento capilar caseiro
Tratamento Capilar
Sol, cloro, sal, químicas, secador, chapinha, baby liss… São os principais inimigos dos fios, eliminando as ceramidas e as proteínas, essenciais para a saúde e a beleza dos cabelos. Os acessórios de enfeites também atingem o córtex, onde se encontram as moléculas de água e queratina, responsáveis pela hidratação natural dos fios. Cabelos ressecados indicam que é hora de se preocupar com a saude das madeixas e procurar ajuda.Abaixo confira, algumas técnicas que prometem hidratar e recuperar as madeixas mais castigadas.
Cauterização capilar
Durante esse processo há a reposição da queratina, com o objetivo de reconstruir a fibra capilar. O tratamento começa com uma limpeza profunda, para eliminar os resíduos. Então, aplica-se um agente reconstrutor que tem como finalidade devolver a umidade e o brilho dos fios. Depois é aplicada a queratina, seguida da chapa de cerâmica. Para finalizar, uma emulsão tambem é aplicada para fechar a cutícula dos fios e o enxágüe.
A cauterização capilar nada mais é do que uma hidratação profunda. É indicada para todos os tipos de cabelo, especialmente para aqueles que foram danificados por algum tipo de química. Ela não deve ser feita no mesmo dia de uma coloração, e é melhor não lavar os cabelos por três dias após a aplicação, para não prejudicar a ação do tratamento.

Ampola de nutrientes

As ampolas têm como função repor os nutrientes e aminoácidos dos cabelos. O tratamento é uma forma rápida de conseguir resultados satisfatórios. O produto penetra nos fios de maneira rápida em 5 minutos, agindo na cutícula e selando as fibras. A nutrição com as ampolas é realizada nos cabelos molhados e dura cerca de 5 lavagens.
A técnica é indicada para quem não quer perder tempo e não pretende gastar muito. Pode ser aplicada em cabelos tratados com químicas e cabelos finos. Quem tem cabelos oleosos também pode recorrer a esse tratamento, sempre evitando a aplicação na raiz. Para a manutenção dos resultados são necessárias uma alimentação saudável e a ingestão de líquido, além de cortes a cada dois meses.
Dica para tratar do cabelo em casa:
Para recuperar a beleza dos fios em casa, pode-se aplicar uma máscara de hidratação de boa qualidade . O processo é bem simples.
O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda(anti-residuo) e secar levemente com uma toalha. Depois, aplica-se a máscara hidratante de boa qualidade e deve-se massagear bastante os fios, sempre no sentido de crescimento do cabelo. Para finalizar, envolve-se a cabeça em uma toalha quente e umedecida, que deve agir por cerca de 20 minutos. Então, retira-se a toalha, espera-se esfriar e enxaguar. Nunca use água quente demais nos cabelos sempre opte por quase fria.
O processo pode ser repetido uma vez por semana e os resultados começam a aparecer em pouco tempo. Não é recomendado o uso de touca térmica, porque é uma fonte de calor seco, e os fios precisam recuperar a umidade.