Dicas para cuidar do aplique de cabelo corretamente

20 de setembro de 2009 Off Por joliviere

interlace-mega-hair-cuidados
Se você usa mega hair, interlace, amarração no cabelo, tic tac, trancinhas , qualquer que seja o metodo de alongamento de cabelo sabe que deve ter muito cuidado na hora da manutenção dos fios .
Os cuidados com o aplique removível é bem mais fácil do que cuidar daqueles apliques colocados diretamente na cabeça – seja com trancinhas, costuras, amarrações ou colas.
No entanto, é claro que os apliques colocados no salão ficam bem mais naturais e são mais práticos no dia-a-dia. Você só precisa aprender a cuidar bem deles.
Veja as dicas abaixo dos cuidados necessários:
Antes de lavar o cabelo você precisa penteá-lo muito bem, começando pelas pontas e depois subindo aos pouquinhos use pente de dentes largos e tenha calma. Assim só os nós vão embora, e não irá perder os tufos de mechas.
Segure a parte que está sendo penteada com uma mão e penteie com a outra para não forçar os fios.
Já dentro do chuveiro, o melhor é optar por um shampoo bem suave, com pH neutro. Massageie o couro cabeludo de cima para baixo com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares. Deste jeito os apliques ficarão menos emaranhados.
Dica importante: você pode usar condicionador, mas é bom aplicar o produto a partir do meio do cabelo , nunca passe na raiz assim você irá evitar caspas e oleosidade excessiva.
Se realmente precisar secar com secador, seque, mas evite ao máximo este costume. E atenção: mantenha o bico do secador a pelo menos 10 centímetros de distância do aplique.
Esqueça o costume de virar a cabeça para baixo para secar e ganhar volume. É pedir para que a área junção entre o aplique e o seu cabelo de verdade fique com danos maiores.
Fonte: Hair Experts