Cabelo da Ivone – Aprenda a como fazer igual

31 de agosto de 2009 Off Por joliviere

cabelo da ivone
A novela Caminhos das Índias  esta nas últimas semanas e mesmo assim recebo muitos pedidos para criar um poste sobre como fazer o cabelo da Ivone a vilã vivida pela atriz Leticia Sabatella.
A Transformação, desde a técnica até as cores usadas. A nova cor dos cabelos de Yvone tem a raiz com um tom mais escuro e pontas num tom mais claro então para surtir o mesmo efeito em destaque das mechas frontais é necessário dar uma leve escurecida no cabelo acho sempre melhor optar por tonalizate quando o assunto é moda.
Repare que antes, o cabelo da atriz tinha apenas um tom e agora foi clareado nas pontas e na frente para iluminar mais o seu rosto e deixar a fisionomia mais leve.

Para transformar seus cabelos e ficar como Letícia Sabatella, você vai precisar da cor de fundo ou cor base 6.3. Se você não tiver prática, por isso é indicado que procure um  cabeleireiro para evitar manchas. Mas se você já tem alguma experiência em pintar os cabelos em casa e confia no seu taco ok segue abaixo a transformação.
Passo-a-passo como fazer os cabelos de Yvone:
– Prenda os cabelos no alto da cabeça, comece pela nuca vai puxando mechas finas com os dedos e dando um espaço de 3 centímetros de distância de uma mecha para outra, contornando toda a cabeça, até chegar no rosto.
– Puxe mechas da mesma espessura tomando o cuidado de puxar uma em cada lado do rosto e na mesma direção, centralize uma na franja.
– Prepare descolorante com ox de 40vol. A mistura tem que ficar tipo pastosa. Aplique o descolorante distante da raiz e proteja cada mecha com papel alumínio.
– Faça outra divisão dando um espaço de três dedos deitados para começar novamente a puxar. E continue com o mesmo procedimento de início , vai contornando toda a cabeça em círculo e aplicando o descolorante e protegendo com o papel.
até chegar alto da cabeça,
– No alto da cabeça puxe mechas mais finas e mais distantes para dá um efeito de luzes. Aplique o descolorante longe da raiz para não manchar e proteja com papel alumínio.
– Volte para nuca pegue algumas mechas q estão sem descolorante aleatoriamente e vai irisando com pente fino das pontas para o comprimento do cabelo. Aplique com cuidado o descolorante longe da parte que ficou embaraçada com o irisado ou seja só nas pontas.
– Quanto mais cabelos você irisar mais loira vai ficar. Preste atenção neste detalhe. Sempre tentando pegar mechas de um lado e do outro para não clarear mais de um lado só.
– Terminou esta etapa de uma olhada na primeira mecha e nas do rosto também se estiver na cor de manteiga, é hora de retirar .
O detalhe desse trabalho é dá um efeito degradê .
– Lave e desembarace.
– Faça uma mistura de uma colher de sopa de creme branco 40 ml de água oxigenada de 10 volumes, e 20 grs de tinta 12.61 ou 12.1  Misture bem e aplique nas mechas. Deixe agir durante 20 minutos retire e hidrate .
Prontinho seu cabelo com  visual igual o da Yvone de  Caminhos das índias!!!