Relaxamento cabelo X-Tenso passo a passo aplicação

17 de julho de 2009 Off Por joliviere

xtenso
O relaxamento ou alismaneto com o produto X-TENSO L’OREAL MOISTURIST é maravilhoso e tem aspecto bem natural o importante é passar corretamente o produto sem pular as etapas e respeitar o tempo de pausa.
Relaxamento ou alisamento de longa duração para cabelos rebeldes, ondulados ou cacheados. Beneficia-se da tecnologia nutri-catiônica:
– Fórmulas enriquecidas com ativos que garantem tratamento para máxima maciez, brilho e facilidade de desembaraço.
– Textura rica e cremosa que facilita a aplicação e o enxágüe durante todo o serviço, para um controle durável de volume e de frizz.
Este produto é versátil, podendo ser utilizado em 2 técnicas diferenciadas:
– Técnica de relaxamento: cachos suavizados e volume controlado
– Técnica de alisamento: cabelos lisos e disciplinados e resultado de longa duração, com brilho ainda mais intenso.
O redutor e o fixador formam uma combinação única e perfeitamente equilibrada. Resultado: alisamento de longa duração com alta performance e cosmeticidade.

INDICAÇÃO:

Escova definitiva ou relaxamento
Creme Alisante X-TENSO L’OREAL Moisturist– 200g
Creme Neutralizante X-TENSO L’OREAL Moisturist – 120 ml
MODO DE USO:
Relaxamento com X-Tenso
Fase 1- Preparação do cabelo
Lave os cabelos com o shampoo anti-resíduos, divida os cabelos em 4 partes e utilize luvas descartáveis durante todo o serviço de relaxamento.
Fase 2 – Aplicação do creme de relaxamento
Coloque o creme de relaxamento x-tenso em uma vasilha não metálica. Começe pela nuca, com a ajuda de um pincel, evitando tocar o couro cabeludo  1 cm de distância da raiz).
Aplique o produto rapidamente mecha-a-mecha sobre todo o comprimento do cabelo, sem puxá-los. Se os cabelos já foram alisados, aplicar unicamente no crescimento da raiz, respeitando 1 cm do couro cabeludo.
Recomeçar a aplicação sobre as outras partes do mesmo modo. Verificar que o produto seja bem distribuído (em cabelos espessos pode-se usar um pente de dentes largos não metálico). Não puxar os cabelos durante a aplicação. Alisar com os dedos ou com a ajuda de um pente de dentes largos, certificando-se que há produto suficiente sobre os cabelos e que os fios estejam lisos.
Deixar pausar em temperatura ambiente durante 15 minutos em cabelos naturais resistentes e cabelos naturais e 10 minutos em cabelos coloridos e cabelos sensibilizados e/ ou com mechas. Continuar a alisar os cabelos com os dedos durante o tempo de pausa. Respeitar o tempo de pausa
Enxaguar abundantemente com água morna até a eliminação total do produto. Secar cuidadosamente com uma toalha.
Fase 3 – Aplicação da loção fixadora neutralizante
Neutralizar em dois tempos:
1º tempo
Aplicar 2/3 da quantidade de Loção Fixadora Neutralizante sobre os cabelos ( 80ml).Espalhar cuidadosamente e fazer penetrar o produto na totalidade dos cabelos. Deixar pausar por 5 minutos. Alisar regularmente para que os cabelos fiquem bem lisos durante o tempo de pausa.
2º tempo
Espalhar o restante da Loção Fixadora Neutralizante (40ml). Deixar pausar por 5 minutos,, deixando os cabelos lisos. Enxaguar cuidadosamente com água morna durante 3 minutos
Aplicação X-Tenso Escova Definitiva
Fase 1 – Preparação do cabelo
Utilizar modo de aplicação descrito na fase 1 da técnica de relaxamento
Fase 2 -Aplicação do creme de relaxamento
Utilizar modo de aplicação descrito na fase 2  da técnica de relaxamento até o tempo de pausa.
Deixar pausar levando em conta o tempo determinado pela mecha-teste, respeite o tempo máximo de 40 minutos. Evitar esticar os cabelos durante o tempo de pausa. Como na mecha-teste acompanhar a elasticidade do fio.
Avaliar se o redutor já agiu de forma suficiente, passe suavemente um pente. Se o fio ficar estendido, enxágüe os cabelos, caso contrário deixe o redutor agir por mais tempo.
Enxaguar abundantemente com água morna até retirar completamente o redutor.
Retirar cerca de 80% da umidade com a ajuda de uma toalha. Para um resultado ainda mais liso e durável, é possível, após a escova, passar a chapa no cabelo separado em mechas finas.
Fase 3 – Aplicação da loção fixadora neutralizante
Utilizar modo de aplicação descrito na fase 3 da técnica de relaxamento.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
É obrigatório o uso do creme alisante com o neutralizante.

Utilização desaconselhada em crianças e gestantes

O creme de alisamento contém amônia e sais de ácido tioglicólico. A loção fixadora neutralizante contém peróxido de hidrogênio (água oxigenada). Certas pessoas podem ser sensíveis a este tipo de produto. Não utilizar no caso da cliente apresentar o couro cabeludo sensível, irritado ou ferido.
Para utilização em cabelos com mechas (até 50%), aplicar exclusivamente a força para cabelos sensibilizados e/ou com mechas. Não utilizar sobre cabelos com mais de 50% de mechas, nem sobre mechas realizadas com oxidante superior a 40vol.
Para evitar a perda ou a quebra do cabelo, queimaduras e lesões cutâneas, não utilizar em cabelos desfrisados com um desfrisante alcalino à base de hidróxido de sódio (soda).
Não utilizar em cabelos desfrisados com um produto sem soda, que seja à base de hidróxido de potássio (potassa), hidróxido de lítio (litina) ou carbonato de guanidina.
Para evitar perda ou quebra do cabelo, queimaduras e lesões cutâneas, não utilizar em cabelos descoloridos em sua totalidade, com mechas (mais de 50%), ou com coloração à base de hena ou sais metálicos.
Não aplicar caso o profissional ou o cliente já tenham tido alguma reação alérgica a este tipo de produto.
Esperar 15 dias antes de fazer uma coloração.