Visagismo e o corte ideal para seu rosto

8 de junho de 2009 Off Por joliviere

Visagismo: A arte de criar uma imagem pessoal personalizada !
Ter um estilo próprio vai além da moda. Não adianta querer ter o corte ou a coloração do cabelo de determinada celebridade se aquele modelo não combina com seu estilo. Descobrir o look que combina com cada personalidade é muito importante afinal ele irá determinar suas caracteristicas .
O visagismo é uma técnica que se baseia nos traços do rosto e na análise da personalidade para descobrir o melhor corte de cabelo de uma forma única além de moderno. É muito comum algumas pessoas se planejarem para fazer aquela mudança radical nos cabelos e sair insatisfeita do salão após ver o resultado no espelho e pra que isso não ocorra devem ser analisados alguns traços.
É por isso que o visagismo surgiu. A idéia é evitar traumas com os cortes de cabelo e ter que esperar meses o cabelo crescer novamente.
Antes de saber qual o melhor corte para o seu formato de rosto, descubra o seu tipo de acordo com a imagem abaixo.
visagismo
* Primeiro observe as linhas que compõem o formato do rosto. Divida-o em três partes iguais.
* Observe a linha rosa, do meio dos olhos ao final do nariz
* E veja a linha azul do final do nariz ao queixo.
Rosto fino: As linhas rosa e azul são do mesmo tamanho ou menor que a linha laranja.
Rosto largo: As linhas rosa e azul são maiores que a linha laranja.
Depois de saber qual o seu tipo de rosto, você pode fazer as perguntas:
* Qual o melhor corte para o meu tipo de rosto?
* Qual o melhor cabelo para a minha idade?
* Que corte de cabelo combina com minha personalidade?
* Qual o melhor corte para a estrutura do meu cabelo e rosto (grosso ou fino e liso ou crespo)?
Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura
Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.
Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.
Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.
Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.
Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): Trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê” Porem é uma ótima busca para quem esta pensando em ganhar uma imagem jovial!