Tratamento para cabelos danificados

8 de junho de 2009 Off Por joliviere

cabelo ressecado
Seus cabelos estão ressecados,danificados e detonados de tanta chapinha,secador,alisamento,tintura,escova progressiva,descoloração e outros???
Da vontade de raspar a cabeça !!!Não adianta ficar nervosa o importante agora é parar com tudo que esta fazendo de errado e resolver o problema das madeixas.
Nada de colocar uma química em cima de outra achando que uma escova progressiva ou uma definitiva vá resolver o ressecamento do cabelo ou então dar aquela disfarçada básica .Eu canso de ler aqui no blog comentários de algumas leitoras que insistem em fazer escova progressiva em cima de cabelo que não aguenta mais química !!!!
Não adianta camuflar o problema o segredo do sucesso de um cabelo bonito e saudavel é tratamento!Mas o passo importante é reconhecer o que esta causando danos aos seus cabelos esse passo é principal para que haja a mudança.
Esse tipo de problema aparece em cabelos que estão constantemente em contato com secadores ,chapinhas, poluição, vento, químicas em excesso, xampus não adequados para seu tipo de cabelo, água muito quente na hora do banho,assim como outros fatores internos (hormonal, por ex.) e externos através dos produtos que você usa nos cabelos.
A primeira dica para melhorar a aparência dos fios de cabelo é usar xampu e condicionador adequados a seus tipo de cabelo, com pH balanceado e com proteínas ideais.


Cabelos extremamete danificados necessitam obrigatoriamente de um tratamento de hidratação semanal até que melhorem. A hidratação pode ser feita no salão, mas resultados caseiros também funcionam perfeitamente logicamente  se você usar uma boa máscara de boa qualidade . Marcas como: L’Oreál , Kerastase, Alfaparf, Redken, Schwarzkopf , costumam fazer verdadeiros milagres e recuperam desda primeira aplicação já notamos a diferença.
Não esqueça do leave-in e cremes sem enxágue para cabelos danificados, pois eles protegem os fios das ações externas. O uso diário garante bons resultados de preferência a reparadores de pontas que contenham filtro solar.
É preciso diferenciar os cabelos quebradiços e sem elasticidade dos cabelos que sofrem com a queda. A quebra (das pontas ou no meio) significa que seus cabelos estão muito fragilizados e precisam de tratamentos reconstrutores ricos em proteínas, além do tratamento semanal que irá fortificar os cabelos.Já a queda dos cabelos podem ser diversos motivos, leia aqui outro post para saber mais sobre queda de cabelos.
Os cabelos com pontas danificadas podem exigir um corte para que melhorem o aspecto e possam absorver melhor os tratamentos (que não devem ser descontinuados). Muitas vezes é melhor e com resultados mais visiveis um corte nas pontas quebradas do que recuperar todo o cabelo.
A melhor dica é: hidratar os cabelos sempre. Mesmo que seus cabelos estejam se recuperando mesmo até que os cabelos estejam lindos hidrate sempre semanalmente .Reserve pelo menos 5 minutinhos do seu dia para cuidar dos seus cabelos !!!