Tintura para cabelos – cores e nuances

12 de junho de 2009 Off Por joliviere

Dicas de tintas e tonalidades para você ficar com os cabelos belissimos e não errar na hora da pintura afinal a naturalidade esta em alta. Deixe seus cabelos com brilho e maciez observe as dicas das tintas profissionais elas fazem toda a diferença no resultado de sua tonalidade. Preste atenção nessas dicas que são muito importantes na hora de pintar os cabelos.
tinta-para-cabelo1
LOUROS
1 COLORAÇÃO FIX COLOR LOURO MÉDIO BEGE 9.13, MAC PAUL COSMÉTICOS
A tecnologia Nanocomplex garante melhor incorporação do pigmento ao fio. Confere boa cobertura e revelação da cor. Além disso, tem proteína hidrolisada, que condiciona, dá brilho, maciez e repõe as propriedades perdidas durante a coloração.
2 ITALLIAN COLOR LOURO CLARO MARROM FRIO 817, ITALLIAN HAIRTECH
Com proteína da seda na composição, altera a cor dos fios ao mesmo tempo em que trata e hidrata profundamente.
Devolve brilho e toque suave.
3 LOURO IRISADO PÉROLA ESPECIAL 12.89, MAXILINE
A manteiga de cupuaçu e o colágeno têm tripla função: facilitar a penetração dos pigmentos, reconstituir a matriz protéica e impedir o ressecamento excessivo, dando flexibilidade, maciez e efeito brilhante.
4 VERO K-PAK CHROME LOIRO FRIO A7, JOICO
O diferencial desse tonalizante é a ausência de perfume e a textura que não escorre na pele, mesmo na presença de calor. Há também o complexo quadramínico, que reconstrói a fibra de dentro para fora durante o processo de tingimento.
5 SOCOLOR.BEAUTY LOURO MÉDIO CINZA VIOLETA 7.12, MATRIX
O complexo cera oil combina três ativos: HexaForce, um polímero que fortalece o interior do córtex, ceramida, que reduz a porosidade, e óleo de jojoba, que nutre, dá brilho e condiciona por até 20 lavagens. Destaque também para a fragrância floral frutal e a cobertura total dos brancos.
6 THE COLOR 10 CB – LIGHTEST COOL BLONDE, PAUL MITCHELL
Coloração permanente com essência de eucalipto, que neutraliza o odor da amônia e protege o couro cabeludo, e cera de abelha, que amacia, prolonga a cor e fortalece o fio.

7 DESCOLORANTE PREMIUM BLONDME, SCHWARZKOPF PROFESSIONAL

Clareia até oito tons e contém aditivos de cor que permitem obter 47 tonalidades diferentes de louros, indo do pêssego ao rosé, passando pelo caramelo. Inclui ainda pigmentos antiamarelo,para evitar manchas no cabelo, e loção ativadora BlondMe,
que garante suavidade.
tinta-de-cabelo-vermelhos
VERMELHOS

1 COLORAÇÃO CREME COLOR INTENSY VERMELHO 0.6, AMEND
Elaborada com três intensificadores da cor (cinza,violeta e vermelho), pode ser usada tanto para acentuar quanto para corrigir tonalidades ou reforçar clareamentos. Além disso, é enriquecida com queratina e proteínas da seda, que melhoram a textura do fio.

2 COLOR TOUCH CASTANHO CLARO AVERMELHADO 5/4, WELLA PROFESSIONALS

O tonalizante potencializa o tom, o brilho e a maciez com a combinação de corantes diretos e indiretos, ceras naturais e proteínas com partículas de cintilância. Outro destaque é a fragrância suave com notas de chá verde, limão e framboesa.
3 COLOR LOURO AVERMELHADO IRISADO 7.62, ISSUE PROFESSIONAL
Coloração de consistência cremosa rica em protesil, um polímero catiônico que forma uma película de brilho ao redor da fibra,e corantes tridimensionais, que prolongam a cor e cobrem 100% dos brancos. Traz ainda vitamina C para combater os radicais livres e prevenir o desbotamento.
4 MAJIREL LOURO VERMELHO PROFUNDO 6.66, L’ORÉAL PROFESSIONNEL
Desenvolvido com duas tecnologias exclusivas: Ionène G, que age na superfície e no córtex, fortalece e aumenta a luminosidade, e Incell, que impermeabiliza as cutículas, protege contra as agressões externas e as sucessivas lavagens, além de manter a coloração uniforme por mais tempo.
5 FANTASY COLOR VERMELHO CREME, BOTÂNICA COSMETICS
Com proteína hidrolisada de arroz e biopolímeros marinhos, o tonalizante nutre e hidrata a fundo, formando um filme protetor.
6 COLOR AMEIXA 55.62, TRUSS
Formulado com micropigmentos em cristais, que melhoram a fixação, e óleo de buriti, queratina e glicine de soja que, juntos, recuperam o cabelo danificado. Com silicone, auxilia também a controlar o frizz.
tinta-de-cabelo-marrons
MARRONS


1 COLOR SPECIAL CASTANHO ACAJU COBRE 44/54, LOWELL
O ativo Oceanic Complex, composto por biocolágeno marinho e extrato seco de algas, forma uma película protetora e flexível ao redor do fio, o que confere brilho e maciez. A fórmula contém aminoácidos que aumentam a resistência mecânica do cabelo.
2 COLOR WEAR CASTANHO CLARO 5.14, ALFAPARF
Para garantir cores vivas e fortes, a coloração livre de amônia utiliza o mesmo princípio da indústria têxtil: associa tanino, um fixador
natural que liga os pigmentos à fibra capilar, e extratos de plantas tingidoras, como açafrão, índigo e ruiva-dos-tintureiros.
3 CRYSTAL COLORS ÂMBAR 4.51, MIX-USE
Contém proteína purificada, que aumenta a resistência, além de filtro solar, que previne contra os danos causados pela radiação solar, e nano carregadores, que levam ativos e pigmentos às camadas mais internas do fio.
4 INTERFLEX MARROM ESCURO 6.73, PLUMARI
Os dois principais ingredientes desse produto que cobre 100% dos brancos são: heliogenol, para evitar a descoloração e manter a uniformidade da cor, e óleo de linho, que tem ação emoliente e umectante.

5 PLATINUM COLORS CASTANHO MÉDIO VIOLETA 4.8, FELITHI COSMÉTICOS

Promete aumento de 35% no brilho e de 15% na durabilidade da cor. Para isso, combina manteiga extraída de quatro palmeiras nacionais, pigmentos de boa qualidade e baixo percentual de amônia, que não abre tanto as cutículas.
6 OZ COLOR CREME 5.77, GOZ COSMÉTICOS
Enriquecida com activeshine, ativo formado por microesferas de silicone que, ao entrarem em contato com a cabeleira, facilitam o desembarace.
7 TINTA COLOR LOURO ESCURO AVELÃ 6.38, KEUNE
É livre de parafenilenodiamina (PPD), um corante químico que pode causar irritações na pele de pessoas sensíveis. No lugar
entram cristais de cor, que apresentam reduzido teor de amônia e penetram mais facilmente na fibra capilar, exigindo menor tempo de ação.