Sobrancelha linda acerte no desenho

18 de junho de 2009 Off Por joliviere

Sobrancelha
Uma sobrancelha bem feita destaca o olhar alem é claro de compor todo o restante do visual harmonizando a fisionomia do rosto.
e equilibrando os traços, a sobrancelha precisa ser desenhada de forma que deixe seu rosto em total hormonia e pra isso se você não tem prática deveria buscar pro um profissional para que evite arriscar em tira-las demais.
Algumas dicas ajudam na hora de definir o desenho da sua sobrancelha confira quais são:
1. Passe um creme de limpeza nas sobrancelhas, já que este tipo de produto abre os poros, facilitando a depilação. Depois disso, comece a tirar os fios.
2. Nas sobrancelhas, ao contrário das pernas, os pêlos são puxados no sentido em que eles nascem, senão você pode machucar a sua pele.
3. Descubra exatamente onde estão os pelinhos a mais. Tire apenas os pelinhos que estão em excesso sob as sobrancelhas.
4. Então use sua escovinha para penteá-las e saber como ficou o resultado.
5. Caso você perceba que a parte superior está desigual, com alguns pelinhos espetados, corte-os um pouquinho com uma tesoura pequena. Atenção: é bem pouquinho mesmo!

Depois de 15 dias, o pêlo removido já vai ter crescido um pouquinho. Dessa forma fica fácil de saber quais são os pelinhos em excesso e você não vai correr o risco de tirar nenhum a mais.
Para a sobrancelha não ficar descabelada, use rímel incolor quando sair de casa. E, se a sobrancelha for falhada, para dar o retoque final, preencha os espaços com sombra. Use sempre uma sombra mais clara do que as sobrancelhas. Se forem pretas, opte por sombra marrom. Pegue um pincel chato e dê uma leve esfumaçada nas falhas.
Se o caso é uma falha leve, a sombra resolve, mas para quem perdeu a sobrancelha ou têm os pêlos muito ralos, pode recorrer ao processo da micropigmentação ou da maquiagem definitiva.
Micropigmentação nas sobrancelhas
A micropigmentação é um método que visa a corrigir sobrancelhas falhadas ou sem pêlos, lábios defeituosos ou sem cor e, até mesmo substituir, em alguns casos, a maquiagem convencional.
Através da técnica pigmentos são depositados sob a pele. O efeito da micropigmentação pode durar muitos anos, mas a renovação celular constante da pele e o efeito direto dos raios solares contribuem para o desbotamento do pigmento que deve ser retocado.
Como qualquer trabalho estético, a micropigmentação deve ser feita por profissioniais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, cores, técnicas, desenhos, entre outras coisas.
Sombrancelhas definitivas
A técnica da maquiagem definitiva é semelhante à da tatuagem convencional. Ao contrário da micropigmentação, a maquiagem definitiva dura para sempre. Por isso é necessário muita cautela na escolha do profissional.Para encontrar o feitio mais natural de sobrancelha, é importante estudar o formato do rosto da pessoa, o tom de pele e cabelo, antes de fazer a maquiagem permanente. Uma série de testes é realizado tudo isso para evitar arrependimentos futuros…
Veja no vídeo um tutorial de como deixar suas sobrancelhas lindas !!!