Mega Hair – alongamento de cabelos

19 de junho de 2009 Off Por joliviere

mega hair
Mega Hair é uma das melhores invenções para a mulher moderna poder sentir-se mais deslumbrante com os seus cabelos. Realizando assim os sonhos de pessoas que não conseguem deixá-los crescer.
Se adapta a qualquer estilo de cabelo crespo, liso, ondulados e rebeldes. Utilizando fios de cabelos naturais que passam por um processo de selecionamento e purificação que permitem aplicação de luzes, reflexos, balayages e escovas.
A utilização de materiais 100% seguros permitem todo tipo de lazer como praia, sauna e piscina.
Adapta-se também para pessoas que fizeram quimioterapia ou tenham queda de cabelos por outros problemas de saúde.

O megHair é um método de alongamento dos cabelos, e é o que traz resultados mais naturais e duradouros, cerca de 4 a5 meses. A técnica pode ser aplicada em cabelos com no mínimo 2 centímetros de comprimento.
Se o fio for mais curto, as ligações entre o fio natural e o falso aparecem.
A transformação pode demorar de quatro a 45 horas, dependendo da quantidade de cabelo aplicada. O melhor cabelo para megahair é o humano, porque pode ser tingido, moldado e embaraça menos que o sintético. As mechas falsas são emendadas às mechas do próprio cabelo com cola de silicone própria para megahair.
A cola é aquecida e derretida por uma pistola usada em artesanato. É importante que a cola não fique com bolhas de ar ou buracos. Se isso acontecer a água penetra na cola e as mechas se soltam com o tempo.
Na hora de lavar, secar e pentear os fios, a cabeça não deve ser jogada para baixo, porque os fios podem embaraçar. O pente deve passar longe das emendas de cola.
O mais seguro é deixar que os cabelos sequem naturalmente ou usar difusor, desembaraçando os fios com os dedos. O secador não está proibido, mas é preciso manter o calor longe da cola porque se ela derreter, as mechas caem.
Sauna ou touca térmica também causam os mesmos danos. Mas praia, piscina, penteados com gel ou spray estão liberados.  O certo é  fazer uma visita mensal ao cabeleireiro, para recolocar as mechas que se soltaram.
O megahair pode custar de R$ 800 a R$ 3 mil, dependendo da quantidade de cabelo a ser aplicada.