Luzes invertidas – A técnica pra disfarçar

15 de junho de 2009 Off Por joliviere

luzes invertidas
Todo mundo ja deve ter ouvido falar em luzes invertidas as luzes que disfarçam ou quebram o amarelado exagerado,disfarça tambem os cabelos brancos, ou a tonalidade extra clara que pintamos e depois ficamos meio chocadas com o tom que ficou claro demais  e pra nao esquerecer todo o cabelo o profissional opta por luzes invertidas para dar a quebrada  a disfarçada da cor e não escurecer por completo os cabelos deixando o cabelo super natural .
Os resultados são ótimos e muito satisfatórios, até mesmo para disfarçar os cabelos grisalhos .Os homens vem buscando muito pelas aplicações das luzes invertidas pra fins estéticos para ficarem com aparência mais jovem e realmente conseguem obter ótimos resultados .
O processo de luzes invertidas pode ser feito de quatro maneiras: com touca de silicone, com papel, com pente ou com a mão .O ideal é que o cabelo esteja com pelo menos cinco centímetros de comprimento, ou cerca de três dedos.
Neste tamanho, o cabeleireiro pode aplicar a coloração com mais facilidade, espalhando de maneira irregular o produto nos fios, sem tingir todos os fios brancos. Quando o comprimento está menor do que isso, é preciso usar a touca de silicone, cheia de furinhos, por onde são puxados os tufos de cabelo com uma agulha de crochê.Dessa forma, não há risco de tingir mais fios do que o planejado, deixando o cabelo todo escurecido e artificial.
O processo leva de 30 a 40 minutos, podendo ser feito com uma coloração permanente ou temporária. Esta última é uma boa opção para quem vai testar as luzes invertidas pela primeira vez, pois a cor vai saindo dos fios gradualmente a cada lavagem. Assim é possível avaliar o efeito e talvez então partir para uma tintura permanente. A técnica custa entre R$ 150 e R$ 250 nos salões mais famosos de São Paulo.