Tratamentos Para Cabelos

Dicas para ter cabelos bonitos

Written by joliviere

tratamento para cabelo
Algumas dicas são de extrema importância no cuidado com os cabelos elas são simples porem fazem toda a diferença no resultado final !
Deixando assim seus cabelos muito mais bonitos, brilhosos e saudáveis! Sei que muita gente vai dizer que o segredo para se ter lindos cabelos basta muita hidratação  e usar produtos caros . Porem existem outros segredinhos na hora de mater as madeixas saudáveis saiba agora aqui no blog da Adri quais são eles.
O maior problema é química em cima de química mal fez uma já se quer fazer outra novamente , coisas do tipo fiz uma escova progressiva , e no mesmo dia quero pintar , fazer mechas etc isso não da certo NUNCA, por mais que alguns profissionais façam não é recomendado esse tipo de procedimento seguido .
As quimicas devem ter o intervalo pelo menos de 30 dias entre uma e outra respeitando assim o tempo da recomposição da fibra capilar.
Essa coisa de pintar e não gostar da tonalidade e no mesmo dia jogar outra tinta no cabelo tentando corrigir o problema por mais que seja sem amônia detona qualquer cabelo.
Os resultados são sempre desastrosos , detonação total dos fios , ressecamento e em muitos casos até a queda!

1- Corte as pontas de dois em dois meses. Isso é importante para ir aos pouco retirando as pontas duplas e a parte que pode estar mais ressecada.
2- Compre um excelente shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. A linha profissional de marcas como Kerastase e L’Oreal, são excelentes.
3- Compre da mesma linha uma máscara de tratamento e utilize no minimo uma vez por semana.
4- Ao lavar os cabelos faça-o com cuidado, aplique o shampoo na palma da mão e com ela espalhe sobre os fios, massageando-os com delicadeza.
5- Enxague e repita a operação.
6- Aplique o condicionador do meio dos fios para as pontas dos cabelos, isso deve ser feito para não deixar a raiz ‘gordurosa’ e consequentemente os fios com aspecto oleoso.
7- Retire muito bem o condicionador, e lembre-se de lavar os cabelos sempre com água morna ou fria, nunca com agua quente. O calor da agua pode ressecar ainda mais os fios!
8- Caso tenha feito um processo quimico (alisamento, hene, luzes, coloração, permanente, escova progressiva ou definitiva, etc) e não tenha saido bem, tenha calma! Jamais faça estas coisas em casa, procure um profissional de confiança para faze-lo. Tenha também cuidado com receitas caseiras, o que deu certo para uma amiga, pode não dar para você!
9– Lembre-se de que o barato sai caro, se não quer pagar um bom cabelereiro depois não reclame do resultado.
10- Tenha cuidado com presilhas, elásticos e fivelas, pois elas danificam os fios, enfraquecem e o fazem partir.
11– Estabeleça uma rotina de cuidados para os seus cabelos, lavagem em dias alternados e aplicação de máscara semanalmente.
12- Caso seu cabelo seja muito ‘rebelde’ ou tenha fios elétricos, pode também usar um creme para pentear, e um bom finalizador (gotas de silicone), mas não esqueça compre produtos conhecidos e de marcas. Sempre enfatizo isto porque produtos de marcas renomadas já passaram por diversos testes, e diversas fases de estudos antes de serem colocados no mercado, daí a garantia de melhor resultado ser maior.

About the author

joliviere

1 Comment

Leave a Comment