Aprenda a acabar com a oleosidade dos cabelos

19 de maio de 2009 Off Por joliviere

beleza
Você pode esta com uma super maquiagem uma super roupa e com os cabelos detonando tudo isso ,após algumas horas seus cabelos ficam pesados e com cara de cabelo sujo !
O desespero certamente vem !!! não tem coisa mais desagradavel do que se sentir incomodada com cabelos oleosos ,sejam eles oleosos por causa da escova progressiva que alisou mas deixou aquela oleosidade horrivel .
Pensando nisso em ajudar e responder algumas dúvidas sobre oleosidades nos cabelos hoje resolvi postar sobre esse assunto .
Dicas para acabar com a oleosidade que fica em cabelos que fazem escova progressiva
Evite passar a mão ou escovar o cabelo o tempo inteiro. Essas atitudes estimulam as glândulas sebáceas a produzir mais gordura.
– Lave o cabelo com água  fria alem de aumentar o brilho a água fria sela as cuticulas evitando assim o frizz. Nada de esfregar o couro cabeludo, para não estimular o excesso de oleosidade.
– Use o secador morno ou frio, porque altas temperaturas deixam os fios mais oleosos. Mantenha o secador a uma distância de 30 centímetros dos fios.

– Prefira xampu e condicionador ricos em queratina. Essa substância dá mais resistência aos fios de cabelo.
– “Fuja dos xampus de limpeza profunda, antir esíduos, ou os que levam sal na composição. Eles removem os ativos da progressiva”
– Experimente usar um xampu para dar mais volume. Geralmente esse tipo de produto reduz a oleosidade do cabelo.
– Cuidado com os produtos para cabelos oleosos. Eles podem ressecar o fio se você não usar um bom condicionador.
– Escolha um xampu levemente ácido (com pH entre 4,5 e 5,5).
cabelo-estresse
Produtos com pouca acidez abrem as escamas, provocando atrito com o produto usado no tratamento. Isso diminui a eficácia da progressiva.
– Use o leave-in sempre! Mesmo depois de condicionar e enxaguar os fios, aplique um bom produto para protegê-los.
– Aposte em cremes com filtro solar, para evitar que o cabelo resseque.
Essas dicas vão ajudar e muito a sua progessiva durar bastante e se manter bonita sem aquela oleosidade !
Uma dica fácil para quem deseja diminuir a oleosidade é apostar em xampus que contenham em sua fórmula o silicone e a queratina, que tratam tanto na nutrição e ainda reduzem a oleosidade natural dos cabelos.
Receita caseira de máscara para reduzir a oleosidade dos cabelos

* Um copo de iorgute natural
* Duas colheres (sopa) de aveia em flocos
Misture os ingredientes e aplique nos cabelos lavados e úmidos. Deixe agindo por quinze minutos e lave com bastante água fria. Essa máscara pode ser repetida uma vez por semana ou a cada 15 dias.