Cabelos inverno 2009 – tendências,cortes e muito mais

29 de abril de 2009 Off Por joliviere

cabelo-bonito
O inverno é estação da elegância da cabeça aos pés, mas este ano ele chega um pouco mais ousado do que de costume. A cor e o brilho serão a tônica da estação prepare-se para brilhar inteiramente.
Nos últimos anos, as referências em cortes, penteados e cores são continuidade do trabalho anterior, ou seja, existem pouquíssimas mudanças. Nesta estação, porém, não será assim inovação é mudanças tomam conta das novas tendências de cortes e penteados até tonalidades para os cabelos no inverno.
Cores
– Nesta estação, veremos cores que remetem à natureza, como na estação passada.
– Muitas mechas em coloração natural é a pedida. Abuse do tom sobre tom.
– As tonalidades vermelhas do verão deram espaço aos cobres intensos.
Cortes
– O comprimento símbolo deste inverno é o médio e o curto (já conhecido como “o novo curto”).
– O curtíssimo também ganha força, dando um toque de androginia.
– O cabelo longo vem sem acabamento polido, sem definição elegante. As texturas se misturam: o áspero se harmoniza com o suave.
– As franjas cortadas ao nível dos olhos, num ângulo reto – e pesado – entram no lugar das franjas leves e desconectadas do verão passado.

Essential Looks 2009

Na mostra EL 2009 apresentada no ano passado, promovida pela Schwarzkopf, quatro tendências de cortes mereceram destaque, acompanhando as tendências das passarelas:
*Country Life: Cabelos curtos, leves e soltos, com textura moldável. Cortes em linhas horizontais. Mistura de ferramentas, ora tesoura, ora navalha, para criar textura e look suave.
*Eccentric Vintage: Estilos românticos e visual londrino: rabos-de-cavalo, tranças e acessórios no cabelo solto, sempre com um toque contemporâneo.

*Gothic Romance:
Cabelos ondulados, apliques coloridos combinados com grandes pedaços de cabelos compridos, madeixas desconectadas. Texturas misturadas: áspero e suave, trabalhados com navalha.

*Sculptured Form:
Menos é mais. Arrojadas, simples, marcadas e futuristas, estas formas esculpidas se inspiram na arquitetura, em cortes de precisão e em designs lineares. Cortes geométricos muito precisos aparecem com franja cortada em ângulo reto. A palavra-chave é: doce androginia.