Escova Marroquina e sua durabilidade

7 de março de 2009 Off Por joliviere

dispatch_06
Vamos entender um pouco mais sobre o processo da escova Marroquina tão pedida aqui pelas leitoras do Blog.
Hoje em dia, os salões apostam cada vez mais  nas escovas de diamante e marroquina. A diferença das outras? Você consegue um aspecto de liso mais natural e pode lavar o cabelo no dia seguinte, algumas marcas já garantem isso no mesmo dia mas fiquem sempre bem atentas aos rótulos algumas são a base de formol permitido pela Anvisa e outras a base de tioglicolato de Amônia dependendo do fabricante.
Se o cabelo for bem cuidado com uma manutenção adequada pode durar até seis meses. A cada reaplicação, o tempo de duração aumenta a sua durabilidade. Vale lembrar que é sempre necessário o teste de mechas antes de aplicá-la devido aos componentes que já citei acima.
A escova a marroquina pode ser  feita tambem de um produto chamado Etilonamina, derivado da amônia com poder de alisar mais, sem danos aos cabelos.
A escova de diamante possui na sua fórmula folículos de cristais sintéticos que funcionam como “prismas”. Eles ficam presos aos fios por mais tempo, portanto deixam o cabelo com mais brilho.
A aplicação dos dois tipos de escova é bem semelhante as que já conhecemos praticamente o processo é o mesmo.É feita com um protetor para o couro cabeludo, creme alisante e reconstrutor capilar. Para finalizar, uma escova super lisa e a prancha. Na escova de diamante são usados um creme iluminador, além da cera celadora com o objetivo e unir as partículas e deixar os cabelos completamente uniformes devido a todos esses procedimentos o ideal é ser feita por um profissional capacidado em um bom salão para ter a garantia do serviço bem feito.
Nos intervalos das aplicações é importante hidratar os cabelos com cremes de uso profissional sempre isso é fundamental para o sucesso e vitalidade dos fios. Receitas caseiras nesses casos apenas deixam os fios oleosos dando a impressão de hidratados. A cada 75 dias é fundamental cortar os cabelos para renovar as pontas. Escova e chapinha podem ser usadas nos intervalos das aplicações.
Obs: Não aconselho escova Marroquina para cabelos muito ondulados ou crespos ,nesse tipo de cabelo é necessário um bom relaxamento antes pelo menos uns 15 dias .
Assista tambem o vídeo de uma aplicação da escova Marroquina de uma marca famosa.