Saiba as verdades e mitos sobre o Botox

20 de janeiro de 2009 Off Por joliviere

botox
Muita gente ainda teme as aplicações de Botox achando que o resultado é artificial ou que se fica paralisada com aspecto andrógino.
Acabar com aquelas rugas de expressão que atormentam o dia-a-dia feminino está longe de muito dramalhão espalhado por aí.
O tratamento estético feito com o Botox (toxina botulínica tipo A purificada) promete corrigir marcas de expressão de forma simples e eficaz, sem a necessidade de um tratamento invasivo – como a cirurgia plástica.
Aplicação de Botox nem pense em agendar uma aplicação de Botox dias antes daquela esperada festa ou de algum evento social. Os resultados são rápidos, mas não instantâneos. “Os efeitos demoram de 24 a 48 horas para começarem a aparecer. Em uma semana se tem 90% do efeito final e em duas o tratamento está completo”
Sendo assim aqui no blog vamos tirar algumas duvidas
Que é Botox?
Botox é um formulário muito diluído de uma substância chamada toxina botulinum, tipo A. Esta é a mesma toxina bateriana do nervo que causa o botulismo. Mas as injeções de Botox contêm tais quantidades minúsculas da toxina que não há nenhum risco de começ a doença às vezes fatal. As injeções são usadas para o tratamento cosmético dos enrugamentos.
Como é usado?
Botox é injetado nos músculos que causam enrugamentos quando você olha de sobrancelhas franzidas, são vesgo, riem ou sorriem. Estes músculos são na testa e em torno dos olhos ou da garganta. As injeções param impulsos de nervo de mover-se para os músculos injetados, assim que os músculos relaxam e a pele olha mais lisa.
Os tiros causam o incómodo muito pequeno, mas seu fornecedor de serviços de saúde pode numb a área com gelo ou um creme anestésico antes de dar-lhe os tiros. As tomadas do tratamento aproximadamente 10 minutos. Você não deve dobrar-se sobre ou encontrar-se para baixo por 6 horas após uma injeção para manter a toxina do espalhamento a outros músculos. Os tiros não causam o numbness.
Toma 4 dias para que Botox comece relaxar os músculos. Os resultados duram até 4 meses. Para manter os efeitos, você precisará de repetir tratamentos cada 3 a 6 meses.
Botox pode deixar a boca torta?
Não. Ele apenas relaxa a musculatura e evita a contração excessiva dos músculos, diferente da técnica de preenchimento, que aumenta o volume dos lábios e outras regiões da face, remodelando as formas e os contornos do rosto.
Os efeitos são imediatos?
Não. Os efeitos podem ser observados em aproximadamente cinco dias após a aplicação e dura em média de quatro a seis meses.
Dá para aplicar Botox na academia?
Não. A aplicação da toxina requer técnica e habilidade por parte do especialista. O paciente deve procurar um médico experiente e capacitado.
Botox vicia?
Não. A toxina é injetada diretamente no músculo, não causando nenhuma dependência ou vício.
Pode ser aplicado a todo momento?
Não. Os efeitos do Botox duram de quatro a seis meses e o paciente pode fazer a manutenção da aplicação após esse período.