Beleza & Cabelos Diet & Light

Perca 3kg em uma semana – Dieta fácil e saudável

Written by joliviere

boa-forma
Emagrecer é o sonho de muitas mulheres e homens ,alem do sacrifício e tremendo esforço que se tem que fazer para perder aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam a gente .
É muito chato ter que se privar das guloseimas e delicias que adoramos beliscar , pra quem gosta de comer e tem prazer nisso é uma tarefa difícil mesmo , Porem reuni algumas dicas para emagrecer 3 kg sem passar fome .
Emagrecer comendo parece um milagre mas da pra se conseguir emagrecer de verdade com essas dicas .
Quando pensa em regime, a pessoa automaticamente supõe que excluirá os carboidratos de suas refeições. Porém, o negócio funciona muito pelo contrário.
A dieta do índice glicêmico (IG), feita na maioria dos spas, não os restringe, apenas prioriza aqueles que, após sua ingestão, são absorvidos em menor quantidade ou mais lentamente, produzindo um aumento gradual da glicose e da insulina sangüínea, o que levaria a uma perda de peso sem grandes sacrifícios e a uma melhora da saúde.
Esse índice é basicamente um indicador da rapidez e da intensidade com que os alimentos contendo carboidratos são digeridos e absorvidos na forma de glicose pelo organismo. Quando a insulina está em excesso no nosso organismo, isso favorece o acúmulo de gordura.
Em outras palavras: quanto menor o índice glicêmico do alimento, mais lenta é a digestão, menos glicose é liberada e, conseqüentemente, menores as possibilidades de que as calorias daquela comida sejam metabolizadas e convertidas em gordura.
O que é liberado: hortaliças, verduras, carnes magras e carboidratos de baixo índice glicêmico como grãos, pães e massas integrais ou pouco refinados.
O que é proibido: gordura hidrogenada e alimentos fritos, nos quais podem estar presentes as gorduras do tipo trans, pois elas, segundo estudos, ampliam o índice glicêmico das refeições. E alimentos com alto IG (pães e massas brancas, batata e cereais refinados).
Calorias por dia: uma dieta de baixo índice glicêmico não precisa exatamente ser hipocalórica, mas é interessante controlar a ingestão diária na faixa de 1200 calorias.
Número de refeições diárias: seis (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).
Atividade física para potencializar os resultados: no mínimo, 30 minutos diários de modalidades aeróbicas como caminhada, corrida, ciclismo, entre outros.
Desvantagens: não há, mas requer da pessoa um mínimo de compreensão do sistema.
Vantagens: aumenta a sensação de saciedade, facilitando consideravelmente a execução da dieta, bem como sua manutenção em longo prazo. Possui variedades de opções, pois não exclui nenhum tipo de alimento. Além disso, promove saúde já que previne doenças crônico degenerativas, como diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

About the author

joliviere

11 Comments

Leave a Comment