Orkut invasão de privacidade,você já se sentiu invadida pelos fuxiqueiros?

1 de outubro de 2008 Off Por joliviere


Todo mundo que participa do site de relacionamento do Orkut se sente bisbilhotado por visitantes não convidados em nosso prerfil não é mesmo?
Quantas vezes você já notou que aquele contato que você não conhece vem voltando sempre em sua página e não deixa nenhum scrap (recado) .
Agora com essas atualizações do Orkut houve uma melhoria da privacidade pois atualmente deixamos que vejam nossas fotos e nossos recados apenas  amigos de nosso perfil .
Porem mesmo assim ainda existem pessoas que são capazes de criar perfis fakes(falsos) entrarem em comunidades que fazemos parte pra forjar uma intimidade e pedir o acesso no nosso perfil de amigos, apenas para bisbilhotar nossa vida e o que acontece no nosso cotidiano e por isso todo cuidado é pouco temos que redobrar a atenção principalmente em não se expor tanto .

O Orkut parece um inocente site de relacionamento porem é altamente perigoso quando a pessoa se expõe ao extremo cuidado com suas fotos como também com nome completo e telefones .
Muitos crimes vem acontecendo atraves de dados inocentes que colocamos para nossos “amigos orkutianos”
Evite dados pessoais demais e seja mais superficial possível em seus scraps pois nunca sabemos quem é que esta lendo nossos recados em outras páginas .
Seja discreto. Tente não demonstrar uma condição financeira capaz de atrair interesse. Também não torne públicas informações confidenciais em seu profile, como MSN, ICQ e número do celular(!!!). Estas informações podem ser usadas para ganhar sua confiança e levar você a clicar num link malicioso. Imagine alguém mal intencionado ligando para o seu celular, sabendo quando você está online, seguindo seus passos?
Use uma senha difícil. O Orkut ainda não implementou uma proteção contra ataques do tipo bruteforce/dictionary. Portanto, evite senhas óbvias e jamais use palavras existentes no dicionário. Uma senha assim pode ser descoberta em algumas horas por um hacker.
Amigos desconhecidos.O link veio de um “amigo”? Pois será mesmo que ele é o amigo que aparenta ser? Pois saiba que criar um profile clonado no Orkut com a foto do seu melhor amigo (sim aquele que deixou um lindo testemonial pra você!) requer apenas poucos minutos e pouco caráter. Na dúvida, entre no dito profile e confira se é ele mesmo.
Resista à tentação de adicionar “amigos” no Orkut somente para ganhar um maior número de fãs. Lembre-se que toda pessoa que você adicionar no Orkut terá conhecimento do seu e-mail de cadastro no site.
Use os recursos de privacidade eles dificultam um pouco a invasão e fazem com que você certamente deixe de ser alvo de outros fuxiqueiros de plantão .
É como uma grande casa se você deixa suas portas abertas com toda certeza irá entrar qualquer tipo de elemento então vamos aprender a ser mais seletivos .é claro que o site é de relacionamento com finalidade de fazer amigos porem todo cuidado é pouco .
Se você já foi bisbilhotado ou já teve algum problema com fuxiqueiros de plantão ?
deixe aqui seu comentário e vamos debater sobre essa falta de privacidade no Orkut.