Por onde anda Tina Turner???

11 de agosto de 2008 Off Por joliviere


Tina Turner, dona de uma das vozes mais vibrantes da história da música, já fazia sucesso no final dos anos 50, ao lado do seu marido Ike Turner. Embora fizesse um enorme sucesso na vida profissional, a vida pessoal era diferente. Tina vivia apanhando de Ike, que consumia drogas excessivamente e tinha um comportamento muito violento. Após anos de escândalos, eles se separaram e Tina seguiu sua carreira solo nos anos 70, sem muito destaque nos álbuns lançados.
A década de 80 foi a época da melhor fase musical de Tina, pois em 1983 se uniu aos integrantes do “Heaven 17”, Ian Craig Marsh e Martin Ware, para lançarem um projeto denominado B.E.F, o que acabou lhe rendendo também um contrato com a gravadora Capitol, onde lançou os três melhores álbuns de sua carreira, “Private Dancer” (1983), “Break Every Rule”(1986) e “Foreign Affair” (1989), que com inúmeros hits, impulsionaram turnês milionárias pelo mundo todo, chegando até a fazer apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro em 1988.
Nos anos 90 lançou discos não muito significativos e anunciou sua aposentadoria no ano de 1998.
Em fevereiro de 2008, se apresentou no Grammy Awards cantando ao lado de Beyoncé. Devido ao sucesso do dueto, os fãs começaram a pedir que voltasse aos palcos e seguindo os conselhos de sua amiga Sophia Loren, que disse “já é hora de voltar pra estrada, você já descansou o bastante”, Tina Turner anunciou em maio passado uma nova turnê, com shows confirmados nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Áustria, Bélgica e Holanda. Não está descartada a possibilidade de shows na América do Sul, mas nada confirmado por enquanto… vamos ficar na torcida ,eu estou torcendo muito que ela volte!!!