Capa » Beleza & Cabelos » Xampu sem Sal – Tudo o que você precisa saber

Atualizado em:

Xampu sem Sal – Tudo o que você precisa saber

sal xampu Xampu sem Sal   Tudo o que você precisa saber

Antes da moda do xampu ” sem sal ” todo mundo usava os xampus com SAL e não questionava se o cabelo iria ficar ressecado, opaco, com frizz, danificado entre outros males. Mas como a cosmética capilar lança poucas novidades em cosméticos que mexam com o consumidor de um modo geral, precisou de uma jodada de marketing para alavancar as vendas de seus produtos e ai criou essa falsa ilusão de que xampu para ser bom tem que ser sem SAL. Mas será mesmo que existe xampu sem sal???

Primeiro infelizmente nem tudo que está escrito nas embalagens dos produtos é verdade e por isso você deve ficar bastante atenta na hora de escolher um xampu que irá cuidar de suas madeixas. Todo xampu tem sal em sua fórmula até aqueles que dizem não conter sal , tem SIM isso é um fato.

Pois o sal é essencial para a limpeza dos fios e necessário para fazer o efeito espuma nos cabelos que promovem a sensação de limpeza. Quanto mais espuma o xampu faz, muita gente acha que é ai que os cabelos estão realmente sendo limpos, e que xampu pra ser bom tem que fazer muita espuma !E é justamente ai que o sal entra na compsição do xampu.

Não existe à venda nenhum xampu 100% sem sal , então vamos parar de nos enganar e começar a escolher melhor as marcas que nos falam a verdade em seus rótulos. O sal contido no xampu é um agente importante para a limpeza do couro cabeludo e dos fios, pois é espumógena, emulsificante, detergente e solubilizante.

Para saber se o xampu ai da sua casa que vem com o rótulo escrito sem SAL , tem realmente SAL em sua fórmula basta ler o rótulo se têm escrito as seguintes palavras: lauril, lauryl ou laureth.  Se alguma dessas palavras estiverem escritas é por que o seu xampu TEM SAL  SIM !

Mas nem por isso é questão de alarde pois se foi liberado para o consumo e para ser usado é porque tem baixa concentração e não irá causar danos aos seus cabelos. Esse post é apenas para você consumidora começar a ficar ligada com as marcas que anda confiando as suas madeixas, e não levar gato por lebre pra casa e bater de pé junto que o seu xampu porque está escrito que não tem SAL é melhor do que aquele da vizinha que no rótulo não menciona a falta do sal na composição.

Uma dica para fechar esse post com chave d’ ouro melhor do que você se preocupar com o SAL do seu xampu, é melhor você tomar conta é do pH isso sim faz total diferença no cuidado dos cabelos . E já falei disso AQUI no Blog.

Revisado por: em .

8 comentários


  1. Olá eu tenho progressiva e uso o shampoo sem sal da haskell com ph 5.5 ele ira fazer bem ao meu cabelo? Pq eu usava um sem sal e sem o ph e durou bastante a progressiva..Por favor responda…


  2. Oi Adri gostaria de saber se um shampoo com ph 5.5 é bom para o cabelo.Estou usando um da marca HASKELL COSMÉTICOS.Essa linha esteve presente na Fair 2010,vc conhece?????????????????Bjos


  3. Oi Adri,gostaria de saber se shampoo infantil tem menos sal ou se o ph é menor do que os shampoos normais?


    • Ola Paloma não é bem assim, depende muito do fabricante , tem alguns shampoos infantis que o cabelo fica uma palha de aço.


  4. Matéria muito informativa, adorei.

    Eu uso shampoo “sem sal”, Dove, adoro ele, mas ele explica atrás que é “sem adição de cloreto de sódio”.

    beijos


  5. Oi Adri!
    Adorei esta matéria e gostaria de saber se posso colocar no meu blog para minhas clientes.
    Se não puder sem problema. bjkas
    Raquel


    • Ola Raquel pode sim desde que de os créditos do blog e o link para cá ! Bjs


      • Obrigada amada!
        Publiquei a matéria e tenho certeza que todos vão gostar.
        Coloquei a url do teu site.
        Raquel Donay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>