Xampu a seco em excesso pode ser prejudicial

xampu-seco-cuidados

Xampu a seco em excesso pode ser prejudicial!

O xampu a seco chegou pra mudar a rotina de muitas mulheres que adoram lavar os cabelos todos os dias principalmente aquelas que possuem os cabelos oleosos o produto ainda é uma ótima opção para dar aquela camuflada na oleosidade dos fios, porém alguns profissionais recomendam que o uso em excesso do produto pode ser prejudicial, causando alguns danos ao couro cabeludo e até mesmo causar espinhas no couro cabeludo e até cisto. Ficou assustada? Calma!!!

Não é preciso tanto espanto , apenas alguns cuidados ao usar o produto, é recomendando que o xampu a seco seja usado no máximo duas vezes na semana apenas , fazendo isso não existe risco nenhum para a saúde do couro cabeludo e nem tampouco para saúde.

As recomendações foram publicadas no jornal Daily Mail , mas como todas nós sabemos que tudo em excesso é prejudicial como eu mesma sempre falo no blog essa notícia era de se esperar. As pessoas tendem a exagerar nas aplicações quando gostam de um certo produto e por esse motivo acabam tendo alguns problemas.

xampu-a-seco

Qual a finalidade do xampu a seco, e quais os prejuízos ele pode causar ?

O xampu a seco foi criado com a finalidade de retirar a umidade do couro cabeludo. Então, o uso excessivo do produto vai certamente deixar você com um couro cabeludo seco.Ao deixar o couro cabeludo seco , o ressecamento acaba causando caspa.

Outra observação importante ; é que o uso do xampu a seco em excesso pode fazer o oposto que é de refrescar o seu couro cabeludo. O uso excessivo do produto pode deixar o cabelo com aspecto empoeirado e um acúmulo de produto no couro cabeludo que pode acarretar em poros fechados, causando assim o aparecimento de espinhas ou até mesmo cistos.

Depois dessas informações importantes, é fundamental maneirar na aplicação do xampu a seco. Use o produto com parcimônia, e comece com apenas um pouco de spray em áreas que você precisa absorver, mantendo cerca de 10 cm de distância e, em seguida, massageando em suas raízes para absorver os óleos naturais .Não deixe de lavar os cabelos como de costume entre as aplicações e de preferência use pelo menos uma vez ao mês um xampu de limpeza profunda para remover qualquer resíduo que os produtos finalizadores possam deixar em seus fios e também no couro cabeludo.

Assista também os vídeos abaixo com dicas de outras blogueiras de como usar o xampu a seco nos cabelos :

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: