Vitaminas para o seu cabelo crescer saudável e forte

Vitaminas para o seu cabelo crescer saudável e forte

Olá meninas, sempre falo no blog da importância da alimentação para quem deseja ter um cabelo saudável e forte, isto é essencial pois os alimentos são repletos de vitaminas ,nutrientes ricos que fazem o bom funcionamento do crescimento capilar, e também melhoram o brilho e a saúde dos fios. A nossa alimentação reflete em todo o nosso corpo tanto nos cabelos, quanto pele e unhas. Algumas vitaminas são tão essenciais que a carência delas deixa os cabelos ressecados, sem brilho, e com crescimento lento.

Por isso volto a lembrar que de nada adianta você investir e produtos como xampú, condicionador , máscara de hidratação e tratamentos capilares caríssimos , se a sua dieta alimentar não é rica em proteínas e vitaminas . Tudo que ingerimos reflete de forma positiva ou negativa em nosso corpo. Também é importantíssimo que deve-se ter o equilibrio pois tudo que é en excesso é prejudicial, não adianta também se encher de vitaminas que o efeito acaba sendo contrário ao esperado.

Existem 3 vitaminas essenciais para fazer o seu cabelo crescer mais rápido, saudável e forte. Pois a falta de nutrição provoca a carência dessas vitaminas e os resultados são cabelos fracos, danificados e sem vitalidade.

  • As 3 vitaminas fundamentais para deixar os cabelos bonitos como você sempre sonhou são : Vitamina E – pois ela estimula a circulação fazendo que todos os nutrientes cheguem onde nenhum tipo de máscara ou tratamento consegue alcançar . Acrescente em sua dieta alimentar alimentos ricos em vitamina E. esta vitamina está em sua maioria, nos alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes. Porém, a gema do ovo, o fígado e a gordura que envolve a carne também são ricos nesta vitamina.

Um adulto saudável deve ingerir, diariamente cerca de 15 mg de vitamina E. Além de incluí-la em sua dieta alimentar, você pode adicionar uma cápsula de vitamina E encontrada facilmente em farmácias , dentro do seu xampú para o seu cabelo ficar ainda mais saudável.

Outra vitamina importantíssima para a saúde dos cabelos e crescimento dos fios é a vitamina A, é fundamental também acrescentar a dieta alimentar alimentos ricos nesta vitamina. Os alimentos  de origem animal ricos em Vitamina A são:

  •     Fígado e rim dos animais, o leite integral, o creme de leite, os queijos, a manteiga e os ovos.

??O alimentos de origem vegetal ricos em betacaroteno, que serão convertidos em Vitamina A, são:

  •     Couve manteiga, folhas de beterraba, folhas de cenoura, rúcula, abacate, caqui, suco de laranja com cenoura, manga, polpa de acerola.

O óleo de fígado de bacalhau é uma excelente fonte de vitamina A e, por isso, serve para suplemento quando necessário.

Se a sua alimentação é rica em vitamina A , geralmente não é necessário usar nem o condicionador de cabelo pois a própria vitamina A deixa naturalmente a produção de oleosidade do couro cabeludo de forma saudável sem a necessidade do uso do condicionador . Você já deve ter ouvido falar  ou até mesmo conhecer pessoas que só lavam os cabelos com xampú ou sabão de coco e os cabelos são lindos e brilhantes naturalmente não é mesmo? Nesse caso elas devem ter uma alimentação rica em vitamina A .

  • Outra vitamina que não pode faltar para quem deseja ter o cabelo estilo rapunzel, lindo, comprido e saudável é a vitamina B. O complexo de vitamina B não pode faltar de maneira alguma a uma dieta alimentar nem para o nosso organismo. A vitamina B fortalece a estrutura capilar, por isso muitos produtos que prometem acelerar o crescimento dos cabelos contam com fórmulas enriquecidas com essa vitamina para ativar o crescimento do cabelo.
  • Mas a melhor maneira de tirar proveito da vitamina B é também através da suplementação e da alimentação. Exemplos de alimentos ricos em vitaminas B são: banana, carnes,aves,peixe, miúdos, como fígado ou rim, vegetais verdes folhosos, cereais , ovos, levedo de cerveja, leite integral.

 

 

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