Vitaminas e minerais que deixam os cabelos bonitos

Vitaminas e minerais que deixam os cabelos bonitos

Quando o assunto é ter cabelo bonito aparecem vários produtos que prometem verdadeiros milagres nos fios não é mesmo? Mas você sabia que bastam poucas vitaminas e minerais para deixar as suas madeixas e também a sua pele lindas apenas mudando alguns hábitos alimentares?

Por exemplo a vitamina C e E estão incluídas nessa lista ,basta observar que elas estão contidas na maioria dos cosméticos direcionados aos cuidados do cabelo e da pele.

Sempre falo no blog da importância da alimentação correta que reflete na pele e também nos cabelos , pois as vitaminas e os minerais dos alimentos além de fortalecer o cabelo deixam os fios com aspecto bonito e saudável.No caso dos cabelos que foram danificados pela ação do secador,chapinha ou química uma alimentação nutritiva não é capaz de resgatar o que já foi danificado e sim melhorar o novo fio que esta crescendo.Neste caso é preciso aliar a dieta nutritiva aos tratamentos de reconstrução capilar.Resumindo as vitaminas e os minerais dos alimentos não “melhoram” os cabelos, mas, sim, os mantêm saudáveis.

Mas é importante salientar que nada em excesso é saudável,”até o remédio em dosagens altas pode virar um veneno ” As vitaminas A, D, E e K, em excesso também podem acarretar complicações tanto para o corpo quanto para a pele e os cabelos . Por exemplo,o excesso de vitamina A, a pele fica grosseira e pode haver queda de cabelo. Entenderam?

Nada em excesso é saudável por este motivo é bom o acompanhamento do dermatologista e respeitar o tempo de pausa que for prescrito pelo médico mesmo que o seu cabelo esteja divino é necessário saber o momento de parar de usar tais suplementos ou regular as dosagens de acordo com a orientação médica.

Confira agora algumas informações sobre vitaminas e minerais que contribuem para manter pele e cabelos mais saudáveis e, , com aspecto mais bonito, e onde encontrá-los.

1. Ferro

O Ferro é um mineral que entra principalmente na composição da hemoglobina – o pigmento que tem cor vermelha no sangue. Em baixas concentrações a falta de ferro  pode gerar anemias – que podem ter várias repercussões, podendo prejudicar inclusive os cabelos e as unhas.

A ingestão diária de Ferro, é de 8 a 18g. Você encontra o Ferro presente principalmente nas carnes, na aveia, no feijão, nas verduras etc.

2. Biotina

A Biotina é uma vitamina do complexo B, é uma vitamina importante que realmente deixa os cabelos, pele e unhas muito fortes e bonitos.

A  sua ingestão diária é da ordem de 30 Ug/dia, sendo que a maior parte desta vitamina é sintetizada em nosso próprio intestino. Além da produção em nosso corpo, a biotina pode ser obtida pela ingestão de gema de ovo, leite, peixes, nozes e levedura.

3. Vitamina C

A Vitamina C, conhecida como ácido ascórbico, é importante para a formação adequada do colágeno da derme e das paredes dos vasos sanguíneos. É importante lembrar que a nossa pele é rica em colágeno e, por isso a Vitamina C é fundamental para a manutenção de nossa pele e de nossa cicatrização adequada.

A Vitamina C é encontrada na laranja, no limão no kiwi, no tomate, no abacaxi, no morango, no brócolis, na manga etc. Porém, vale ressaltar que a quantidade de vitamina C que chega à nossa derme é maior com os cremes do que com a ingestão de alimentos ricos em ácido ascórbico.

4. Vitamina E

A vitamina E é fundamental para as funções visuais adequadas e para uma boa função do sistema neurológico. Mas também atua como antioxidante, pode auxiliar no retardo do envelhecimento.

A dose diária é de 15 mg ao dia. A vitamina E  é facilmente encontrada em verduras como : espinafre, couve, alface etc.,e também em azeite e vegetais (sementes de girassol, amêndoas, avelãs etc.)

NOTA:

Antes de sair fazendo uma suplementação alimentar por conta própria e comprar mil frascos de vitaminas na farmácia, consulte o dermatologista para uma avaliação e dosagens precisas afinal cada caso é um casa e cada organismo necessita de maior ou menos quantidade de vitaminas e minerais.Mas no caso de incluir os alimentos acima na dieta nutritiva use-os com moderação no decorrer da semana ou diariamente incluindo esses alimentos de maneira saudável no seu cardápio tenho a certeza que tanto a sua pele, quanto o seu cabelo e o seu corpo vão agradecer refletindo assim naturalmente de dentro para fora a saúde e a beleza que todas nós procuramos.

 

 

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