Vitamina para cabelo – cabelos bonitos e saudáveis

dieta-cabelo-vitaminas

Todo mundo já deve ter ouvido falar em colocar aquela ampola de vitamina A no creme de massagem para ajudar a recuperar a saúde dos cabelos danificados ou até mesmo para fortalecer as madeixas .

Tambem já devem ter ouvido dizer que algumas frutas tem alto tero de vitamina que ajudam a ativar o brilho e aumentar a força dos fios fragilizados.

Sabemos tambem que a  poluição, má alimentação, exposição a  raios ultravioletas ,vida sedentária, química, excesso de calor são verdadeiros vilões para detonar os cabelos .

De acordo com o livro The Complete Book of Hairstyling, do autor Charles Worthington (editora Carlton Books), existe um debate que envolve médicos e nutricionistas sobre a real necessidade de complementar a alimentação com suplementos vitamínicos.

Apesar dessa discussão, o livro citou os principais “amigos” da beleza dos cabelos, que podem ser encontrados tanto nos alimentos, como em cápsulas vitamínicas, cosméticos como xampu e condicionador, e nutricosméticos (os cosméticos em cápsulas).

Confira abaixo a lista :

1- Beta-caroteno: é um antioxidante convertido para o corpo em forma de vitamina A

2- Ômega 3: fornece ácidos graxos essenciais

3- Óleo de starflower (ou borage): fonte rica em ácidos graxos essenciais, em ácido gama-linolênico (GLA), que atua como base para a pele saudável e para o equilíbrio hormonal. Nos xampus, esse óleo é capaz de preservar a umidade natural do fio

4- Selênio: mineral necessário para a ação de enzimas antioxidantes, que impedem que o cabelo fique fraco, quebradiço e sem brilho –  principais sintomas da ação do estresse para as madeixas

5- Complexo de vitamina B: promove a saúde e da pele e do cabelo e ajuda no funcionamento do sistema nervoso central

6- Vitamina C:
antioxidante que destrói os radicais livres nocivos causados pela poluição

7- Zinco: mineral essencial para o funcionamento de dezenas de enzimas

Importante:
de acordo com informações do livro, os suplementos vitamínicos são praticamente não-tóxicos e bastante seguros. Com uma boa alimentação e uma boa combinação de multivitamínico, multimineral e fórmula antioxidante, é possível recuperar e manter a saúde dos fios.

Porém, igualmente importante é fazer um acompanhamento médico antes de iniciar o tratamento com esses suplementos. Somente o profissional poderá fazer uma avaliação precisa do seu corpo e, a partir daí, você pode ver quais são as deficiências que acabam prejudicando a aparência das suas madeixas.

Além disso, evite os excessos – que não vão potencializar os efeitos dos suplementos e sempre siga as dosagens prescritas na embalagem do produto

fonte: r7

4 Comentários

Deixe seu comentario aqui: