Capa » Cortes » Visagismo e o corte ideal para seu rosto

Atualizado em:

Visagismo e o corte ideal para seu rosto

Visagismo: A arte de criar uma imagem pessoal personalizada !

Ter um estilo próprio vai além da moda. Não adianta querer ter o corte ou a coloração do cabelo de determinada celebridade se aquele modelo não combina com seu estilo. Descobrir o look que combina com cada personalidade é muito importante afinal ele irá determinar suas caracteristicas .

O visagismo é uma técnica que se baseia nos traços do rosto e na análise da personalidade para descobrir o melhor corte de cabelo de uma forma única além de moderno. É muito comum algumas pessoas se planejarem para fazer aquela mudança radical nos cabelos e sair insatisfeita do salão após ver o resultado no espelho e pra que isso não ocorra devem ser analisados alguns traços.

É por isso que o visagismo surgiu. A idéia é evitar traumas com os cortes de cabelo e ter que esperar meses o cabelo crescer novamente.

Antes de saber qual o melhor corte para o seu formato de rosto, descubra o seu tipo de acordo com a imagem abaixo.

visagismo Visagismo e o corte ideal para seu rosto

* Primeiro observe as linhas que compõem o formato do rosto. Divida-o em três partes iguais.
* Observe a linha rosa, do meio dos olhos ao final do nariz
* E veja a linha azul do final do nariz ao queixo.

Rosto fino: As linhas rosa e azul são do mesmo tamanho ou menor que a linha laranja.

Rosto largo: As linhas rosa e azul são maiores que a linha laranja.

Depois de saber qual o seu tipo de rosto, você pode fazer as perguntas:

* Qual o melhor corte para o meu tipo de rosto?
* Qual o melhor cabelo para a minha idade?
* Que corte de cabelo combina com minha personalidade?
* Qual o melhor corte para a estrutura do meu cabelo e rosto (grosso ou fino e liso ou crespo)?
Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura

Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.

Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.

Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): Trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê” Porem é uma ótima busca para quem esta pensando em ganhar uma imagem jovial!

Revisado por: em .

10 comentários


  1. Adorei essa materia estou fazendo um curso de visagismo e tem muitas novidades que um cabeleiro precisa saber muito bom saber que tem muito tipos de formas de rosto …..bjs lais de inhambupe (BA)


  2. amei os dados fornecidos


  3. Oi,
    trabalho muito e sou muito ocupada, meu cabelo é bem liso e queria fazer um franja bem pratica, minha testa mede aproximadamente uns 4 dedos(pra menos) e gostaria de saber um corte legal pro meu cabelo que é abaixo dos ombros e liso. Algo pratico pra eu nao precisar ficar na chapinha

    muito obrigada
    Laura


  4. me ajudem por favor meu niver é esse mes vo fazer 17 mais tenho cara de 14 kero parecer mais 1 um mulherao e to dissisperada tudoo ki faço naum adinata. meu cabelo é um pouco maior do que na altura dos ombros e meu rosto é fino naum ta me ajudando na impressao ki kero causar oq faço ???
    valew desde ja….

  5. maria aparecida de souza almeida

    Gostaria de saber aonde posso fazer o corte com a técnica do visagismo na zona sul de sp , em um salão ou seja por um profissional e que não seja muito caro.


  6. Oi … gostei do blog e gostaria de uma ajuda para mudar o visual.
    Meu cabelo é comprido, sendo um palmo abaixo do ombro, liso, fino e preto. Está cortado degrade na frente começando pelo queixo. Meu rosto é fino, estilo o rosto demonstrado acima, para tirar as medidas.

    Franja ficaria bom?
    Como ficaria melhor o meu cabelo?


  7. Olá, adorei o blog. Gostaria q vc pudesse me ajudar: tenho os cabelos naturalmente pretos. Com 1,73cm e rosto fino, hoje meus cabelos estão passando da altura do ombro. A textura do fio é ultra fina, parecendo cabelo de criança, e não tem peso algum, por isso arma com bastante facilidade. Meu cabelo não “pega” direito escova e chapinha, pois o mínimo vento já o faz voltar à ondulação natural. Outra: tenho tão pouco cabelo, que tudo cabe dentro dos menores prendedores (sempre dá pra ver meu couro cabeludo). Gostaria de deixá-los mais arrumados! Tem algum jeito de ganhar peso nos fios? Qual seria o melhor corte para mim?


  8. Adri!!Te desejo tudo de bom. Tenho uma pequena dúvida,é referente ao tioglicolato da receita da progressiva.Quanto de tioglicolato coresponde em os o5ml em centimetro linear.


  9. gostaria de saber o corte ideal para mim, pois quero um corte pratico, longo. gostaria de saber se eu repicar somente as pontas, e cortar uma franja mais loga vai ficar bom e não vai armar, pois que apenas que as pontas fiquem onduladas?


    • ola Mara cortar a franja mais longa com a tesoura na diagonal fica otimo e as pontas vc pode pedir para fazer um suave degrade… dependendo do volume do cabelo nao se deve desfiar muito para nao se perder o movimento dos cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>