Velaterapia Para Cabelos

Vai um foguinho aí? Se a foto acima deixou você assustada então conheça melhor a técnica que se chama Velaterapia é um tratamento capilar que também pode ser chamado de  Chama da Vela, Vela e Bordado etc.

A Velaterapia é uma combinação de três tratamentos: vela, bordado e banho de vitaminas. O calor da chama da vela abre as escamas dos fios, deixando-os receptivos aos nutrientes necessários à recuperação e vitalidade das madeixas. Indicada para quem usa tinturas e processos de alisamentos.

A velaterapia serve para remover as pontas duplas e quebradiças. A vela cauteriza os fios e remove as pontas duplas sem mexer no comprimento e no volume. O calor da chama chama abre as escamas dos fios impermeáveis e com  resíduos, deixando-os receptivos aos nutrientes necessários à recuperação e vitalidade do cabelo, sem contar que ajuda o cabelo a encorpar.

Para fazer a Velaterapia o profissional enrola o cabelo em mechas grossas e aproxima a chama a uma distância segura. Isso faz com que todas as pontinhas duplas – não alcançadas pela tesoura – sejam queimadas e que a fibra de queratina sele cada um dos fiozinhos que entraram em contato com o calor.

O processo provoca ainda a abertura das cutículas dos fios impermeabilizados pelas químicas já usadas, resultado que facilita a penetração de vitaminas e nutrientes oferecidas por um tratamento multiproteínas – aliado fundamental. Na sequência, as pontas duplas mais evidentes são eliminadas com a tesoura.

A Velaterapia capilar pode ser refeita a cada três meses. Em casa, a cliente é aconselhada ainda a fazer uso de um soro rico em proteínas e aminoácidos que mantém os benefícios conquistados no salão. O produto deve ser usado antes da lavagem.

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: