Veja o que o excesso de secador, chapinha e calor provoca em seus cabelos

cabelos1

Cuidado com o secador, chapinha nos cabelos

Todo mundo sabe que escova, chapinha e babyliss são aliados do penteado, mas se usados em demasia podem danificar os fios e deixar suas madeixas fragilizadas com aquele aspecto ressecado e cheio de pontas duplas.

É fato que uma grande parte das mulheres costuma fazer escova e/ou chapa diariamente. Algumas se dão ao trabalho de usar babyliss com o objetivo de modelar melhor os cachos.

Hábitos que tem como objetivo deixar os cabelos com um penteado mais bonito e uniforme. Porém, poucas reconhecem que o uso frequente destes equipamentos é capaz de causar danos irreversíveis aos fios de cabelos, principalmente nos fios que já são mais frágeis por natureza.

Normalmente, se faz um desses procedimentos após a lavagem dos cabelos. É de conhecimento da grande maioria das mulheres que a chapa e o babyliss não devem ser utilizados com o cabelo molhado sob risco de lesar os fios.

Ainda que não molhados, qualquer umidade remanescente seguida de algum destes procedimentos pode causar danos aos fios, e aqui incluímos também o uso do secador exageradamente quente.

Apesar de não querer ser chata e desaconselhar às leitoras do blog no que diz respeito ao uso destes equipamentos, devo salientar que cresce a cada dia o número de mulheres que tem seus cabelos vitimados pelo excesso destes equipamentos.

Para que todas saibam, o que ocorre é que quando se lava os cabelos a água penetra nos fios encharcando sua estrutura. Esta situação fragiliza os fios que logo depois serão expostos às altas temperaturas do secador.

Este por sua vez, com seu sopro quente promove um aquecimento da água presente no fio provocando a evaporação da mesma no interior de sua estrutura.

Com a transformação da água em vapor de água no interior do fio haverá uma dilatação de determinadas áreas e a formação de cavitações (bolhas de ar) no interior dos cabelos, aumentando assim a fragilidade dos mesmos.

Se após o secador ainda restar alguma umidade nos fios e a paciente não se der conta disto fazendo uso da chapa e do babyliss, o dano será praticamente certo.

Os resultados serão a quebrabilidade dos cabelos, a fragilização dos mesmos, o aparecimento de pontas duplas e a presença de bolhas de vapor no interior dos fios, quadro conhecido como bubble hair.Reparar estes danos é algo que dá muito trabalho ao cabeleireiro, ao médico e também à paciente, sendo o ideal evitá-los antes mesmo que apareçam. Na grande maioria das vezes os cabeleireiros sempre indicam cremes antes de usar o secador termo ativados para proteger um pouco e selar um pouco os efeitos dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha .

Porém, quando acontece esse ressecamento intenso nos cabelos, é importante os benefícios reparadores da hidratação profunda, da cauterização dos cabelos, das queratinizações e nanoqueratinizações, assim como cuidados em casa como o uso de reparadores, xampu suaves e produtos sem enxágue.
Quando não tratados os cabelos só melhoram quando crescem e as áreas danificadas são trocadas totalmente, é claro que após um bom período sem sofrer das mesmas agressões.
Por isso todo o cuidado na hora de manusear o secador e cuidado com os excessos nada em exagero é saudavel .

Cuidados com Cabelos – Secador, Chapinha e Termoativos

56 Comentários

  • Ola quando acordo de manha meu cabelo ta marcado. Pra dar uma alinhamento. Devo passar a prancha ou secador. So pra ativar a progressiva. E ele ficar liso

  • Oii. Faço relaxamento mto tempo e ultimamente fiz progressiva. Mas estou gravida e não posso usar químicas. Mas pela textura do cabelo não consigo ficar sem passar a chapa. Meu cabelo é mto volumoso e cacheado. Estou fazendo chapa 2x na semana. Faço umectação e hidratacao toda semana. Vc acha q vai danificar mto meu cabelo chapa 2x na semana? Obrigada

  • Olá…
    Adri…quero que vc me ajude por favor…….tempos atras eu dei alisante de 3,00 no meu cabelo..dai comecei a usar chapinha no cabelo todos os dias…..dai o fio do cabelo começou a ficar grosso e agora não sei mais o que fazer..por favor me ajude..

    • Oi Gabriel chapinha não pode ser usada nos cabelos todos os dias, e todo cabelo que é feito algum tipo de química precisa de muita hidratação . Bjs

  • Eu estou apenas com 4 dias sem usar chapinha,secador e escova rotativa.
    Nunca pintei ele graças a Deus
    Estou lavando ele corretamente e deixando ele secar naturalmente.
    Nossa olhando bem no espelho
    Esse meu cabelo é o cabelo que mulheres por ai que não têm cabelo compram nas lojas pra ter um lindo cabelo como o nosso que tanto estragamos :/
    Chapinha,secador e escova rotativa não uso mais até o final desse mês.
    Largar definitivamente ainda não posso dizer isso
    Mas creio que vou largar sim
    Prefiro meu cabelo NATURAL e com VIDA.

  • Estou desesperada! Há um tempo atrás eu tinha um cabelo no final das costas e bonito. Eu tinha o costume de fazer chapinha, mas era dentro do correto. Fiz algumas mexas loiras, mas estava tudo ótimo. Meu cabelo era muito bonito e ainda saudável.
    Até que caí na besteira há 3 anos atras de corta-lo um pouco abaixo do ombro.( o meu maior arrependimento até hoje) foi quando comecei a judiar muito dos meus fios. Fazia muitas hidratacoes, mas não eram suficientes. Foi quando se passaram meses sem que o meu cabelo crescesse se quer 1 centimentro. Eu nem ligava muito, eu mesma “brincava” de cortar o meu cabelo, eu mesma o cortava. Passou um tempo e eu parei com isso. Fiz um corte para alinhar o que estava mega torto. Foi quando, comecei a fazer proguessivas, e a abusar da chapinha. E nada do meu cabelo crescer. Hoje em dia passo chapinha todos os dias, ou até duas vezes ao dia. Há 1 ano que o meu cabelo não vê tesoura, e acreditem…ele não cresceu nada! Nem meio centímetro. Nesse período de 1 ano fiz progressiva, e o uso muito execivo da chapinha. Foi quando eu realmente me desesperei e a única coisa que fazia, era passar o dia vendo trilhões de videos para fortalecimento e crescimento de cabelo. Eu já usei de tudo. Desde alimentos, vitaminas, cremes, tônicos e hoje em dia uso o famoso monovin A veterinário, o shampoo bomba, e nada funcionou! Há 2 anos que o meu cabelo era cortado em periodos muito longos, mas sempre cortava as pontinhas. E há1 ano que ele literalmente não é cortado. E realmente não houve crescimento. Desde tres anos atras que cortei o cabelo, ele não saiu da altura do sutiã. Eu preciso muito de ajuda! Sera que ele ja esta tao sanificado por conta da chapinha? O que sera????
    Me ajudem!

    • Olá Sabs,pare com a chapinha como você mesma disse no comentário esta exagerando no uso do aparelho,evite também química se deseja que o cabelo cresça novamente aposte apenas nas hidratações e deixe de lado o secador,chapinha e químicas capilares, capriche na alimentação saudável, proteínas,verduras,legumes.
      Abraços.

    • Ola Sabs, eu sinto muito pelo teu cabelo…infelizmente, eu axo que cortar o cabelo todo eh sua unica saida e deixar que ele volte a crescer virgem e comecar tudo de novo… as hidratacoes que voce esta fazendo vai apenas ajudar ele a menter o tamanho mas dificilmente vai voltar a crescer…

    • Toda vez que você for lavar seu cabelo
      Lave ele de cabeça pra baixo
      Quando estiveres lavando massageie delicadamente a raiz
      Se queres saber o por que de cabeça pra baixo e por que da massagem
      procure no you tube.
      Seu cabelo crescerá de novo linda
      Fica tranquila..!

  • Eu tenho o vicio de fazer escova no meu cabelo toda semana e as vezes passo uma chapinha por cima para abaixar os fios (toda vez que lavo eu hidrato). tenho muito medo de ficar com o cabelo com o aspecto duro . mais eu não consigo ficar sem fazer escova é algo que se eu não faço não saio de casa. a minha duvida é : qual os ricos que eu sofro fazendo escova toda semana ?

    • Oi Fernanda é importante antes de fazer escova nos cabelos usar produtos anti térmicos para proteger os fios e nunca deixar de hidratar os cabelos toda semana para evitar o ressecamento . Tomando essas precauções não corre riscos de danificar os fios

  • Oi tdo bem adri !
    Sou edu eu uzava chapinha e secador e laque todos os dias meu cabelo com o tempo ficou mto fino
    E ta caindo muito na parte de cima da pra ve o couro ja to com medo de fica careca !
    Agora cortei bem curto sera que ele vai cresce de novo ou devo procurar ajuda me responda to muito preocupado !

  • Olá *-*
    Bom , meu cabelo é liso reto natural , só que quando lavo ele fica sem movimento algum , então apelei para o secador pois me disseram que iria me dar mais movimento e “deu” porém ele começou a quebrar do meio pra baixo, a hidratação não pega mais fica só no dia e no outro já saiu o efeito , sem brilho sem textura e até desbotou um pouco .. pode não parecer ser graaave , mais tá me deixando louca .. por favor me ajuda ?
    Beijos ^^

  • Olá *-*
    Bom , meu cabelo é liso natural com algumas pequenas ondulações nas pontas , só que quando lavo ele fica sem movimento , então resolvi apelar pro secador pra ter movimento e teve e não uso chapinha só secador mesmo . Nas primeiras semanas ficaram bonitos só que agora voltou a ficar sem movimento , hidratação não pega não segura sabe, fica só no dia que faz no dia seguinte volta a ficar sem brilho, não fica mais macios , e agora tá meio quebrado do comprimento pra baixo, sem textura e até desbotou um pouco , não sei o que fazer .. tem alguma sugestão ? me ajude
    beijos ^^

  • oi adri,
    meu cabelo está caindo muito e ja da pra percebe as falhas, ele começou a cair pois usava muita chapinha e secador quase todos os dias, e também passei muita química nos meus cabelos. Qual tratamento tenho q usar ou produtos para ele para de cair, eu tenho q para de passar chapinha definitivamente. por favor me ajuda!

    • Oi Alessandra pare de usar chapinha, secador,e qualquer tipo de química, faça hidratações pelo menos 2 x na semana. Use também pantogar comprimido . Caso não perceba que os cabelos estão melhorando em 1 mês procure um dermatologista.
      Bjs

  • Oi!! Em primeiro lugar queria tirar uma dúvida, eu utilizei um produto a base de óleo de argan e cisteína, escova redutora de volume em três etapas.Só que sinto que algo deu errado, doi muito minha cabeça, e sinto como se estivesse queimando no interior dela, estou a três dias sentindo isso e me deixou um pouco tonta. Utilizei secador e chapinha no mesmo dia. O que pode ter me feito mal? será que foi excesso de ar quente ou o produto pode ter m causado irritações? Desde já agradeço!

    • Oi Dienifer , você pode ter tido algum tipo de alergia , o ideal é procurar um médico dermatologista para que eçe possa avaliar melhor e fazer o devido tratamento.
      Abraços;

    • Oi Dienifer , você pode ter tido algum tipo de alergia , o ideal é procurar um médico dermatologista para que eçe possa avaliar melhor e fazer o devido tratamento.
      Abraços;

  • Oie Adri, fazer escova duas vezes na semana estraga o cabelo? pq meu cabelo e muito oleoso e não da para ficar com a mesma escova durante uma semana. Gostaria de saber se fazer escova 2x na semana provoca quebra e pontas duplas? como devo proceder? bjo

  • olá adri
    vou te contar oq eu faço no meu cabelo diariamente…
    tipo eu passo chapinha todos os dias e faço escova uma vez, eu faço duas hidratações profundas toda semana, passo um hidratante antes de passar chapinha e passo um hidratante a base de óleo após…
    gostaria de saber se eu posso continuar passando chapinha todos os dias mas com devidos cuidados, e vc me recomendaria algo? ou estou seguindo corretamente os cuidados com meus cabelos?
    e tipo queria saber tbm se afeta no crescimento do cabelo
    me responda por favor, agradeço desde já.

  • Urgente Oi Adri preciso de sua ajuda fuiz uma blindagem e agora vou viajar posso tomar banho de mar? sem danificar meu cabelo? obrigada aguardo retorno Cibele Gonçalves

  • Oi dri tenho o cabelo curto com o corte igual do gusttavo lima mais meu cabelo e um pouco ondulado e por isso não fica arrepiado então faço chapinha todos o dias para ir a escola chapinha causa dano ao couro cabeludo??? Tem algo q eu possa fazer para ele ficar arrepiado sem o uso dá chapinha e não gosto de gel pois gosto de cabelo seco e o gel deixa com efeito molhado
    Me responda por favor beijos muito obrigada!!! 🙂

    • Oi Jonatas… a chapinha não causa danos ao couro cabeludo, apenas resseca o cabelo sendo usada diariamente. Mas você pode usar as pomadas modeladoras elas não deixam os fios com efeito molhado do gel. Faça uso tbm a cada 10 dias de um xampu anti residuo. ok
      bjsssssssssss

  • oi e que eu tinha um cabelo bonito liso e eu fui experimentar a chapinha e gostei muito porque deixava o meu cabelo muito bonito e comecei a usar diariamente e depois de alguns meses o meu cabelo tava todo quebrado seco estava enrolando nas pontas ai pra ele continuar bonito eu fico dependendo da chapinha e continuo a usar agora o que devo fazer para melhorar o meu cabelo tirando os quebrados e o deixando lisinho como ele era antes????
    por favor me ajuda ai!!!

  • Dri meu cabelo é muito oleoso e tbm cai de punhado…e tbm fiz progressiva mas agora so to pintado e continua caindo e bastante oleosidade…faço hidratação…o q eu faço para o meu cabelo cair e tbm acaba com a oleosidade….

  • Adri,por favor me diz:eu posso usar escova inteligente da aroma do campo para alisar meus cabelos que são finos e cacheados,mas que passaram por processo de relaxamento a base de tioglicolato de amonia,queria um produto que eu possa usar em casa já que moro no interior do Ceará e só tem uma criatura cabelereira aqui e sempre ela batiza os produtos com litros e litros de formol,e eu não confio mais em colocar meus cabelos ou melhor minha saude nas mãos dela,mas tambem não quero ficar que nem mulher das cavernas.Beijão adoro o seu blog!

  • Oi meus cabelos estão super secos pela chapinha faço 1 ou duas vezes por semana e retoco todo dia tenho mechas loiras e os fios parecem estar mais duros e cheio de pontas duplas. Fiz uma progressiva de baixa qualidade. que produto devo usar para restauralos um pouco.Preciso colorir o cabelo de um tom mais escuro para a ajudar a reconstruilos?

  • Oi!Gostaria de saber se para usar o alisante da niely gold e precio lavar os cabelos antes. Gente e urgente vou usar quarta-feira por favor me ajudem.Obrigado

  • Bom, eu queria saber se com o uso da chapinha diariamente, eu posso ter queda de cabelo e o mesmo não crescer mais? E se isso pode causar algum dano no coro cabeludo?

  • Olá Adri ,

    bom é o seguinte , meus cabelos eram lisos com algumas ondas nas pontas ‘ mas depois comecei a passar chapinha com muita freguencia ‘ e com isto danificou muito meu cabelo , ele ficou muito enrrolado e com pontas duplas ‘ então to querendo fazer progressiva , pra mim parar de utilizar a chapinha , assim eles vão crescendo e voltando ao normal. ( pois pelo menos a minha raiz está lisa )
    antão eu pergunto !? pode fazer a progressiva ‘ ? será qe pode causar algum Dano por causa da utilização da chapinha ‘ e pontas duplas . ( recesamento ) ?? ME AJUDA POR FAVOR ! pois não aguento mais em toda vez qe lavo os cabelos , ter qe secalos e passar chapinha ‘. =s quero meus cabelos de volta :/ ‘ MT OBRIGADA – bjz

  • noss!!!muitu bom saber disso eu fasso chapilha no meu cabelo todo domingu i eli fika pratikamenti liso a semana inteira mais pra mim poder deichalo assim foram anos di chapilha mais ela di uns tempo pra cá tá caindu muitu eli simplismenti quebra quandu eu voo lava lo i não tem como eu para di fazer chapinha pois eli fika muitu espinhadu gostaria di saber algus nomes de cremes ki dariam uma melhorada nisso o ki tá acontecendu com meu cabelo

  • Olá adri,
    Meu cabelo é bem enrolado, e no ano novo eu cortei uma franja porque ficaria melhor , mas o problemna é que eu nao consigo me conter , eu dou escova e prancha todo domingo. mas as vezes eu sempre dou uma retocada dia de semana na franja . você acha que vai danificar muito ? PRECISO TIRAR ESSA DUVIDA.
    e também vc acha que da certo eu dar uma gradativa no cabelo ?
    beijos :*

  • Adri… Bom dia, Meu nome é Priscilla, não consigo parar de chorar.. Cuido dos meus cabelos diariamente a anos… Ele é virgem e na cintura mas muito muito fino e ondulado nas pontas e loiro natural. Este final de semana foi casamento do meu irmão e me sugeriram fazer babyliss… saí do salão já como uma bruxa… Não entendi o que houve mas meu cabelo estava todo embaraçado extremamente seco e duro.. Mas fiquei em pânico mesmo qdo mesmo depois de 2 lavagens com aplicaçao de ampola aquaoleum kerastase eles continuam irreconheciveis, parece que estou num pesadelo não sao meus cabelos choro muito de raiva, ódio, revolta e saudade. Sabe, faço qquer coisa pra tê-los de volta.. Isso afetou fatalmente minha autoestima nao consigo nem trabalhar mais direito só choro.. Meu cabelo esta leve tipo esvoaçante todo quebrado opaco, e embaraçado sua textura é completamente outra… Por favor me ajude… Fiz queratinizaçao antes do casamento ja.. e após já fiz hidrataçao com loreal vetor force com selamento e tudo permanece identico… Me ajude.!!!!!!!!!!!!! (meu apelido é fada por causa do cabelo… vc tem noção do meu estado???)

  • Adrii,
    Estou aqui para pedir sa ajuda, pois os meus cabelos estão super quebrados.
    Sou adepta do relaxamento da Avlon e fiz progressiva uma vez.Antes disso o meu cabelo era encaracolado e grande.
    Em maio desse ano relaxei a raiz dele.O que acontece é que meu cabelo está totalmente sem forma e fica horrivel sem escova e chapinha, eles ficam estático e sem vida alguma quando lavo.Na semana que faço o relaxamento e minha madrinha paga para eu voltar lá e fzer hidratações, ele até que fica bom, mais depois piora.PRECISO DE SUA AJUDA, O QUE FAZER, POIS QUERO MEU CABELO FORTE NOVAMENTE. ELES SÃO CHEIOS DE PONTAS DUPLAS E ESTÃO NA ALTURA DO OMBRO, SENDO QUE ANTIGAMENTE QUANDO EU TINHA 10, 9 ANOS(AGORA TENHO 15)ELES ERAM NA CINTURA.
    Diga-me o que fazer para que ele cresça e os tratamentos que tenho qu fazer,Sei que você não é uma especialista. mas porém ajuda quem precisa.
    Obrigada

    • Olá Camila sou profissional da area da beleza sou cabeleireira e maquiadora , no Blog tem várias dicas de tratamentos e produtos .da uma lida na categoria TRATAMENTOS, acredito que alem de muita hidratação com bons produtos seu cabelo esteja precisando de uma boa plastica capilar para recuperar a maleabilidade dos fios e a reposição da queratina o ritual kerathermie da kerastase é ótimo para os casos de cabelos altamente danificados por excesso de quimica.
      Ponta dupla so com tesoura … o ideal é cortar micro pontas a cada dois meses.
      beijos

      • Adri muito obrigada pelas dicas.Eu realmente estou muito triste, pois o meu cabelo era enorme e lindo, porém preferia ele liso e acabou ficando uma cagada total..Por favor mande dicas para mim sempre que tiver novidades.Preciso de sua auda para reestruturar o meu cabelo.
        Obrigada

        • Oi Camila … para receber as novidades do blog e as dicas basta se escrever com seu email e automáticamente as atualizações chegam até voce um grande beijo !

  • Olá Adri.
    então meu cabelo é cacheado mas uso escova e chapinha diariamente..ja conversei com varios cabeleleiros, eles me indicam fazem escova inteligente e entre outras! mas eu tenho medo que meu cabelo perca a forma naural e estrague de vez! pois as vezes tenho vontade de usa-lo dos 2 jeitos! de ums dias para ca essa vontade vem aumentando entao resolvi parar de fazer escova e chapinha e deixalo natural , escovando apenas a franja.. mas tive uma grande decpção.. meu cabelo esta super ressecado e agredido com o uso da escova e chapinha! estou muito apavorada.. quero as formas dos meus cachos de volta, mas tambem quero usar ele liso ! oq eu faço? por favor me ajude. que tipo de tratamento devo fazer? ja usei varios cremes e shampoos e nda! eu costumo tingilos de preto, ´mas uso tinta sem amonia.. sera isso? por favor me ajude! BEIJOS

    • Oi Vanessa para resolver o problema do ressecamento nada melhor do que boas hidratações semanais com bons cremes depois de uma lida na categoria tratamentos no blog tem várias dicas legais alem de tratamentos ótimos uma sugestão para vc é manter os cabelos com cauterizaçao capilar ou plastica capilar assim ira repor a queratina vai melhorar o brilho do cabelo e diminuir os estragos alem de controlar o frizz e volume excessivo.
      Nao aconselho escova progressiva e nem inteligente ja que tem vontade de ter cabelos ondulados as vezes …. apenas trate as madeixas com bons produtos e faça a selagem termica , plastica capilar , nanoqueratinização so tratamentos nada de alisamentos ja que deseja as vezes mudar o estilo e deixar os cabelos mais naturais .
      a tinta sem amonia se for …. aquelas em pó eu particularmente nao gosto … prefiro tintura permanente …
      beijos

  • Olá Adri
    tenho o cabelo comprido e louro, acontece q a + ou – um ano eu pinteiele de vermelho e para voltar a ser loira tive q passar por 3 descolorações. hj faço chapinha 2 vezes por semana e cauterização todos os meses. gostaria de fazer uma definitiva mas tenho medo de precisar cortar. o que eu faço ? por favor me ajude!
    bjs
    Camila

  • Olá, Meu nome é Felipe tenho 16 anos e estou deixando meu cabelo crescer. Em cima ele está com 9/10 cm de comprimento e dos lados e atraz com 6/7 cm. Meu cabelo é grosso, sem brilho, e ondulado, se eu bagunçar ele quando molhado, fica enrolado. Eu passo hairlife (um alisante barato que tem por ai da embeleze), mas tem quase 2 meses que passei e não quero passar mais. Eu faço chapinha no meu cabelo de 2 em 2 dias ou de 3 em 3, mas mesmo nos dias que eu não faço, eu sempre do uma passadinha, um retoque, entende? Porque eu durmo ai ele marca e tal. Eu lavo meu cabelo com shampoo sem sal ceramidas da niely gold, não sou muito fã, mas não sei nenhum outro que eu possa usar. Ah, assim que eu saio do banho, eu passo um creme sem enxague, espero meu cabelo secar, e faço chapinha. Com a chapinha, meu cabelo fica liso, com balanço e com brilho, eu acho que meu cabelo tem a cuticula aberta e a chapinha de ceramica fecha as cuticulas dos fios dando brilho, por isso meu cabelo fica bom. Mas eu não queria fazer tanta chapinha assim, porque acho que vai danificar muito meu cabelo. Eu faço hidrataçõs semanais com queratina liquida e um creme da novex. Estou pensando em fazer progressiva ou escova inteligente nele.
    POR FAVOR, ME RESPONDA, E ME DIGA O QUE VOCÊ APROVA NO QUE EU FAÇO E O QUE VOCÊ NÃO APROVA, ME DE CONSELHOS DE PRODUTOS, E DO QUE POSSO FAZER PRA DAR UMA ALISADA NELE. AGRADEÇO DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO. ESPERO QUE ME RESPONDA. Abraço!

    • Ola Felipe a primeira coisa é parar com excesso de chapinha , a escova definitiva seria uma boa opção assim voce parar de viver fazendo chapinha no cabelo. aqui no blog na categoria TRATAMENTOS … eu dou dicas e sugestões de varios tratamentos e cremes de uma lida tem muita coisa legal
      beijos

  • O que pode estar acontecendo?? no meu salão uso produtos bons .. e caros…e pra fazer uma escova e chapinha lavo com shanpo sem sal e condicionador e depois aplico um defrizante e escovo depois prancho .. a cliente sai feliz da vida .. dias depois elas voltam com os cabelos cheirando relaxamento e eu não sei oq pode ser .. ja pensei na ípotese de sabotagem ,por isso peguei oq eu tinha joquei tudo fora e comprei tudo de novo mais ainda sim continua .. não sei mais oq pensar … vc tem alguma opinião do que pode ser .. obrigada

  • Olá Adri, tudo bem?
    Gostaria de pedir uma ajudinha!!
    Sou adepta do relaxamento, tintura e escova progressiva. porém sempre procuro colocar um intervalo de 2 meses para kda tratamento.
    Eu lavo meus cabelos em torno de 3x por semana, e duas vezes por semana faço seco meus cabelos com secador e depois utilizo a chapinha.
    faço hidratações semanais…procuro sempre manter a beleza e saúde de meus cabelos…
    gostaria de saber se fzer escova e chapinha 2 vezes na semana estraga os cabelos? mesmo eu tomando as devidas precauções…
    obrigada!!

    • Se voce usar cremes protetores termicos nao faz mal apenas 2 x na semana e alem disso hidrataçoes semanais como vc mesma disse
      vc esta agindo corretamente com os cuidados dos seus cabelos .

  • Oi Adri, tdo bem??
    Então fiz caca nos cabelos…!!!Queria fazer novamente a escova inteligente, porem como não encontrei o tioglicolato que ja havia usado, acabei comprando o Alisamento Blindado – Aroma do Campo ate ai,td ok, porem ao chegar em casa, li a maneira de utiliza-lo onde dizia que ‘não deveria utiliza-lo com outros produtos’, entao fiz o procedimento apenas com o produto alisante…..imagina??imaginou?? entao minha querida, comecei a passar o produto, porem estava na metade dos cabelos, percebi que estavam ficando elasticos….aiiiiii, terminei de passar correndo e corri lavar…inclusive passei o xampu anti-residuos, pois percebi a bobeira que havia feito, em seguida fiz uma hidrataçao a base de creme hidrantante, vitaminas e queratina,mas ja sabe ne o resultado…vou ter que cortar as pontas que estão esticadas, e quebrou bastante meus cabelos…é isso eu assumo meu erro…rsrsrsr, se tivesse feito como da outra vez, teria ficado bacana, o jeito agora e cuidar, hidratar, e tambem preciso pintar pois a raiz ta horrivel…Me de uns toque Adri!
    Valeuuuuuu

  • Adrii !

    Peço ajuda em relação a meus cabelos. Sou adolescente e meu cabelo natural é liso com algumas pequenas ondulações nas pontas, porém em fevereiro de 2008 cortei-o no estilo chanel e meu cabeleleiro indicou-me uma escova inteligente, ele não informou que continha formol e outros agentes que danificam o cabelo. Meu cabelo ficou bastante oleoso e eu era obrigada a lavá-lo todos os dias. A escova não durou muito, mesmo meu cabelo tendo uma estrutura na raiz mais lisa, e eu comecei a ter que usar chapinha devido ao corte que eu fiz, precisava do cabelo bem liso. Porém fazia escova e chapinha TODOS os dias, abusava de defrizzante (não sabia que era p/ ser usado em pouca quantidade) e utilizava defrizzante nas pontas do cabelo antes da chapinha, o que deixou as pontas bem ressecadas. Meu cabelo aos poucos foi se destruindo completamente, até eu ser obrigada a parar com isso. Fiz uma cauterização em dezembro, procurando resolver meu caso, porém de NADA adiantou, meu cabelo piorou. Está tão danificado que não consigo mais usar ele solto, os fios estão muito ressecados, volumosos, com um aspecto que eu nunca vi antes. Fui numa dermatologista e ela disse que meu cabelo só melhorará se eu parar de usar chapinha e escova, deixá-lo crescer, me indicou um remédio (Pantogar) para os fios que nascem não ficarem danificados e disse que nenhum tratamento que eu fizer adiantará.
    Você acha que não existe realmente NENHUM tratamento ? É muito frustante não ter meus cabelos soltos, tenho que prendê-los usando creme p/ pentear, de tão danificados. Tem que haver alguma forma de recuperar meus cabelos, estou desesperada. Se quiser, envio fotos do meu cabelo natural p/ vc ver melhor, sei que não é especialista mas talvez possa me ajudar.
    Beijos

    • Olá Jú realmente o pantogar é maravilhoso para crescimento e fortificação dos fios novos mas calma existe sim maneiras de cuidar bem desses cabelos que estao danificados e ressecados , use shampoo sem sal e um bom condicionados de preferencia das marcas acqua flora ou kerastase são bons produtos e compre a mascara para cabelos grossos da masquintense da kerastase e faça semanalmente hidratações com ela pelo menos 2 x na semana .nesse periodo evite secador e chapinha pois eles ressecam os cabelos e fazem perder metade da hidratação prefira fazer touca de meia para alisar ou entao de grampos , mas apenas quando os cabelos estiverem quase secos . use tambem bobs largos e bem grandes que ajudam a alisar e nao ressecam os cabelos .
      As hidratações são fundamentais para esse caso para que seus cabelos voltem a ter um aspecto saudavel .
      Use um bom oleo de pontas uma boa marca que nao deixa os cabelos oleosos sao os da alfaparf ajudam a domar o frizz e diminuem aquele volume exagerado melhorando e protegendo do ressecamento dos cabelos com filtro solar da ação nociva dos raios de sol .
      voce tambem pode usar o creme de massagem rigen e real cream ph4 sao da alfaparf que sao otimos reconstrutores de cabelos danificados misturando 2 colheres do rigen para 1 do realcream ph4 deixando agir nos cabelos lavados durante 20 minutos em touca de aluminio nao termica .
      tenho certeza que se tiver esses cuidados voce tera novamente um cabelo saudavel e bem tratado . evite nesse periodo tinturas e outras quimicas faça apenas as hidrataçoes e tome o pantogar pelo periodo que o dermatologista indicou
      beijos boa sorte e volte a dar noticias !

      • Oi Adri, Realmente o pantogar é maravilhoso. Cresceu muito. Só que fiquei usando muito secador e chapinha e ai aquele cabelo longo e bonito ficou poroso e com aspecto palha. Como eu mesma corto meu cabelo ,resolvi então cortar em camadas para tirar o aspecto palha e funcionou. cortei porque as hidratações e umectação não estava resolvendo. Agora ele está em camada, super saudável e doei minha chapinha e secador, não preciso mais deles. Estou com ele natural e lindo. E comecei a usar Pantogar pq já está no tempo. Obrigada, pelas dicas!

Deixe seu comentario aqui: