Unhas decoradas para o dia dos Namorados

Hoje é dia dos namorados e pra deixar o dia ainda mais romântico que tal usar a criatividade e decorar as unhas com esse clima todo apaixonado. As sugestões são muitas para deixar as unhas pra lá de charmosas para a data em que o amor está no ar.

Na onda da nail art, escolhi hoje três tipos de decoração para você arrasar. São elas o degradê de corações, a francesinha estilizada e a técnica de carimbos. Abaixo você vai aprender o passo a passo de como fazer o degradê de corações.

 

Para fazer o degradê de corações sobrepostos :

Você vai precisar de: adesivos redondos comuns, três tons de esmalte cor-de-rosa, top coat, alicate, lixa, espátula, pau de laranjeira, algodão, removedor de esmalte e spray secante. Depois de fazer as unhas como de costume, aplique uma camada de base e espere secar. Enquanto isso, monte os adesivos que serão aplicados nas unhas: eles devem ser sobrepostos formando a parte central de um coração. Reserve

Aplique uma camada de esmalte rosa mais escuro em todas as unhas e espere secar bem. É importante que o esmalte esteja completamente seco antes de seguir para o próximo passo, que é colar os adesivos. Cole os adesivos na parte debaixo da unha, mantendo um espaço de 0,5 cm de distância da cutícula. Na parte descoberta, aplique uma camada de outro tom de rosa, desta vez um mais claro que o anterior. Retire os adesivos com cuidado imediatamente após pintar as unhas. Espere secar completamente para prosseguir.

A terceira cor deverá ser pintada na ponta das unhas. Para isso, o adesivo deve ser colado no meio da unha, mantendo um espaço razoável para que a terceira cor apareça na ponta e que as demais cores, já pintadas, apareçam normalmente. Pinte as pontas das unhas com o esmalte rosa mais claro. Lembre-se de retirar o adesivo com cuidado logo após a esmaltação, para que as outras cores não borrem.

Agora com o pau de laranjeira e algodão embebido no removedor de esmalte, retire todos os excessos dos cantos. Por fim, aplique uma camada de top coat em todas as unhas. A aplicação é importante para que cubra algumas marquinhas que o adesivo eventualmente possa deixar e também para deixar a pintura uniforme. O spray secante deve ser utilizado por último. Como são muitas camadas de esmalte, o spray ajuda a secá-las mais rápido, evitando que descasquem com mais facilidade. O resultado final é um charmoso e romântico degradê de tons de rosa, em formato de coração. Partindo do tom mais escuro para o mais claro.

Fonte: Uol Beleza

Deixe seu comentario aqui: