Tudo Sobre Botox Capilar

Botox para os cabelos – nova técnica

A cada dia surgem muitas novidades no universo da cosmética, os lançamentos quando prometem ser um grande sucesso despertam a atenção e curiosidade de muitas pessoas. Nos últimos tempos ouvimos falar muito em botox e, logo nos lembramos de celebridades e pessoas importadas com a aparência que se entregam às novas tecnologias para acabar com os sinais do tempo. Tudo bem, mas não é esse procedimento que anda dando o que fala no momento e, sim, o “botox capilar”. Você conhece?

A novidade agora é o botox para os cabelos, mas como isso funciona muitas pessoas ainda não sabem. O procedimento garante a reconstrução das fibras capilares, como um preenchimento de rugas. Ao contrário do botox facial, o capilar não leva a toxina botulínica. O efeito é bem natural, devolvendo a aparência jovem dos fios.

O novo tratamento pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, inclusive naqueles bem danificados e que somente um corte resolveria o problema. A principal substância da fórmula é o tioglicolato de amônia, que amolece a fibra capilar a ponto de ela deixar-se moldar. O procedimento reduz o volume dos fios e acaba com o frizz. Geralmente a raiz possui fios bem mais espessos que as pontas, o botox capilar emparelha essa espessura dos fios.

Cada aplicação do botox capilar custa a partir de R$ 90 e pode durar por até três meses, precisando ser retocada para obter novamente os resultados. O retoque pode ser feito apenas na raiz. A novidade está em vantagem sobre a escova progressiva que tem custo acima de R$ 150.

 

Por Ingrid de Castro

3 Comentários

  • Meu cabelo é cacheado natural. Mas estou com medo de fazer este tratamento e muchar os meus cachos…pois já me informaram que contem um pouco de formol.
    qual a dica?

  • Oi Adri preciso saber oque quer dizer 1 por 1 1/2 de ox e coloração na preparação da tinta me de exemplos.obrigada

  • Amei seu BLOG e tudo bom,mesmo vi no programa manha gazeta uma receita de relaxamento a base so de oleos mas não consigo encotra so lenta na net, to aprendo.Bjs amiga

Deixe seu comentario aqui: