Tudo o que você precisa saber antes de ficar ruiva

cabelos-ruivos

Tudo o que você precisa saber antes de ficar ruiva!

Se você anda pensando em mudar radicalmente a cor dos seus cabelos para o ruivo então esse post vai ajuda-la e muito esclarecendo algumas das dúvidas mais comuns para aquelas que desejam se tornar uma ruiva poderosa! Ficar ruiva dá um pouco de trabalho mais seguindo a risca algumas recomendações e ficando atenta as dicas abaixo os seus cabelos vão chamar a atenção por onde você for.  Confira abaixo o manual rápido da ruiva e fique diva !

1 – Fiquei ruiva e agora?

Se você pintou os cabelos de ruivo então tenha em mente que será necessário montar o seu “kit ruiva” xampu, condicionador , máscara de hidratação e leave-in para cabelos coloridos e ruivos devem estar incluídos nesse pacote, sem falar que ser ruiva requer manutenção da cor pois o cabelo quando tingido de ruivo tende a desbotar com muita facilidade e os retoques devem ser a cada 30 dias , pois o cabelo ruivo sofre com a oxidação mais que as outras tonalidades.

2 – Posso virar ruiva sozinha em casa?

Se você tiver prática e souber tingir o cabelo sozinha , entender de colorometria pode sim pintar o cabelo de ruivo sozinha em casa. É importante frisar que ao tingir o cabelo você está fazendo um processo químico que, pode danificar seus fios, e se der errado pode deixar o seu cabelo todo manchado. Alguns cabelos precisam passar por processo de decapagem isto é descoloração, remover todo o pigmento dos fios para depois então ficarem ruivos . Cada caso é um caso, as vezes é necessário misturar diferentes volumes da água oxigenada entre as pontas e a raiz para que a cor fique homogênea. Quando você resolve pintar em casa as chances de dar errado são muito maiores.

3 –  Pra ficar ruiva é obrigatório descolorir o cabelo?

Essa não é uma regra para virar uma ruiva. A descoloração só é feita em pessoas que pintam o cabelo nas tonalidades escuras, caso contrário a tintura pode ser aplicada direto. Pra quem tem cabelo virgem as chances do ruivo sair perfeito no ato são muito grandes.

cabelos-ruivos-1

4 – Cabelo danificado pode passar por essa transformação na cor?

Nunca! cabelo que não está saudável não deve passar por nenhum processo químico apenas por tratamentos de resgate, nutrição, hidratação, reposição , tratamentos para revitalizar novamente os fios e deixa-los saudáveis, só assim eles estarão aptos a qualquer mudança .

5 – Quais os são as dicas  fundamentais para as ruivas de primeira viagem?

Se você vai se tornar uma ruiva diva , então além do kit ruiva como já falei acima, comece mudando a cor das tolhas e lençóis e fronhas para tonalidades escuras inicialmente. O cabelo quando tingido de ruivo tende a manchar mesmo depois da coloração e deixa sempre marcas por onde bate molhado principalmente nos itens citados acima. Esqueça também daquela camiseta branca e nunca saia de casa com os cabelos molhados.

6 – Quais são os inimigos do cabelo ruivo?

Uma ruiva esperta tem que ficar atenta aos piores inimigos do cabelo ruivo, que são a água quente que desbota mais rápido a cor da tinta, a piscina pois contém cloro e sulfato de cobre que deixa o cabelo ruivo puxando para o marrom. Evitando o desbotamento dos fios e manchar os cabelos ,os cuidados necessários para ser tornar ou manter-se uma ruiva diva, são na manutenção da cor e na hidratação dos fios.

Assista os vídeos abaixo com mais dicas para cabelos ruivos :

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: