Truques para manter os cabelos sem frizz

Truques para manter os cabelos sem frizz

Truques para manter os cabelos sem frizz!

Não existe tipo de cabelo que esteja livre de sofrer com o aparecimento do frizz, que são aqueles arrepiados que detonam com qualquer penteado e deixam a maioria das mulheres extremamente nervosa. O frizz pode aparecer tanto nos cabelos cacheados , ondulados, crespos  e lisos .

O frizz aparece na maioria das vezes quando o tempo está chuvoso ou muito seco, sem falar que ao fazer uma escova ou chapinha que acabam danificando os fios ajudam e muito para o aparecimento dos frizz. Além dos fatores climáticos e mecânicos os fios podem ficar arrepiados e cheios de frizz por vários motivos desde uma simples aplicação de química capilar até uma escova mal seca.

Confira abaixo alguns truques que vão ajuda-la a manter os cabelos sem frizz

1. Tratamento nos fios
O segredo para evitar o frizz é manter os cabelos bem cuidados. por isso capriche nas hidratações dos fios regularmente .

2. ESCOLHA CERTO
Para fugir do frizz aprenda a escolher os produtos específicos para controlar o frizz, sejam xampus, condicionadores, máscaras, leave-in, etc. Geralmente eles são formulados com óleos, que selam as cutículas do fio e evitam o efeito arrepiado.

3.  DE OLHO NA TEMPERATURA DA ÁGUA
Se quiser cabelos sem frizz então é bom começar evitar lavar os cabelos com água quente, o ideal é usar a temperatura morna quase fria para lavar as madeixas. Quando lavamos os cabelos com água muito quente as cutículas dos fios ficam abertas, desequilibrando a umidade natural dos cabelos, o que favorece o frizz. Um truque rápido para fechar as escamas do cabelo e acabar com o frizz .Ao terminar o banho lave os cabelos com uma ducha fria para selar os fios.

frizz

4. CUIDADO COM A TOALHA
Esse segredo faz toda a diferença, secar o cabelo com a toalha deve-se apertar os fios delicadamente afim de que a toalha absorva a água dos fios ,então evite esfregar o cabelo com a toalha na hora de secar. Isso causa atrito entre os fios, além de provocar a quebra e o desgaste da fibra, deixando o cabelo com aspecto de frizz após a secagem.

5.  PREFIRA O PENTE
Nunca desembarace o cabelo com escova , deixe a escova de lado e use sempre o pente de dentes largos para desembaraçar os cabelos ,a melhor versão são os pentes de madeiras que diminuem o atrito e a eletricidade dos fios.

6. PROTETOR TÉRMICO
O mais indicado para quem deseja se ver livre do frizz é deixar os cabelos secarem ao natural, mas caso tenha pressa então não deixe de proteger os cabelos usando um bom protetor térmico antes de usar o secador. Se possível opte pela verão de protetor térmico com ação antifrizz.

Assista os vídeos abaixo e aprenda outras dicas para acabar de vez com o frizz nos cabelos :

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: