Truques de Maquiagem Para Disfarçar as Olheiras

Acabou o Carnaval e suas olheiras estão no pé? aff não tem nada mais chato do que aparecer com olheiras alem de aparentarmos mais velhas e cansadas da um mal humor danado e a auto-estima desaparece!

Para disfarçar as olheiras do dia a dia nada como um bom corretivo na cor certa para dar fim de uma vez por todas nesse incoveniente . Com as dicas abaixo você irá aprender alguns truques de maquiagem usando o corretivo para resolver esse problema.

As olheiras são áreas escuras na região embaixo dos olhos que refletem cansaço intenso.
Os tipos de olheira e as variações de cor dependem do tipo de pele. Seguindo um princípio de colorimetria, certas cores de corretivos são capazes de esconder as olheiras.

O corretivo certo para o seu tipo de olheira:

Olheiras arroxeadas: comum em pessoas muito brancas, louras, com tendência a se ruborizar.
Corretivo indicado: amarelo.

Olheiras esverdeadas: costumam aparecer em peles morenas.
Corretivo indicado: rosado.

Olheiras amarronzadas: comum em quem se bronzeia demais ou tem a pele escura.
Corretivo indicado: bege.

Olheiras acinzentadas: são típicas de pessoas que têm olheiras naturalmente, por questões hereditárias. São escuras, bem visíveis e as mais difíceis de esconder.
Corretivo indicado: laranja.

Nota :

* Para aplicar o corretivo você deve usar um pincel apropriado para corretivo, mas para distribuí-los use as pontas dos dedos.
* Depois de aplicar o corretivo, passe por cima uma base da cor da pele.
* Por cima da base coloque uma camada fina de pó compacto.
*Se o corretivo escolhido tem uma tendência de cor que não é similar ao tom da pele, como no caso dos amarelos e dos rosados, é preferível optar por sombras da mesma gama, para que o produto não se destaque e a correção das olheiras seja imperceptível.

Fonte: Bem simples

3 Comentários

Deixe seu comentario aqui: