Truques de Make para os Olhos

Truques de make para os olhos 1

Dicas de make para os olhos

Toda mulher vaidosa que se preze não deixe de incluir um pouquinho de maquiagem no seu dia a dia. Com os truques e técnicas certos é possível valorizar os seus traços e até disfarçar alguns pontos que não se gosta muito. Os olhos geralmente recebem bastante atenção na hora da maquiagem, pois permitem uma grande variedade de makes. Confira algumas dicas valorizando o olhar:

Olhos pequenos – Para quem tem olhos pequenos, há alguns truques que ajudam a deixar o olhar mais destacado e expressivo. Para uma make básica, o primeiro passo é aplicar um lápis bege na linha d’água. Em seguida, passe pelo menos duas camadas de máscara para cílios, de preferência que alongue e dê um pouco de volume. Para as makes mais elaboradas, aplique lápis preto ou marrom rente aos cílios inferiores e superiores somente do meio para o canto externo, em seguida, esfume com uma sombra marrom.

Olhos grandes – Já, para quem tem os olhos grandes e gostaria de suavizar a aparência, pode investir em um lápis escuro, como preto ou marrom contornando a linha d’água, diminuindo a circunferência. Quando aplicar sombras, o ideal é que elas fiquem dentro do espaço da pálpebra, sem puxar muito para o canto externo, nem para cima, pois isso pode aumentar os olhos.

Pálpebra caída – Para quem tem a pálpebra mais caidinha, o ideal é aplicar uma sombra mais escura do canto interno ao externo e ir subindo, esfumando tudo em direção à sobrancelha. É aconselhável que se evite delineados, a menos que faça o tipo gatinho, puxando o traço pra fora, esticando o olhar.

Olhos juntos – Se você tem os olhos muito juntos, o segredo é aplicar uma sombra bem clarinha no canto interno, fazendo um ponto de luz. Isso além de separar os olhos, ainda dá um up na aparência, fazendo com que pareçamos mais animadas, sem cara de preguiça ou sono.

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: