TRESemmé linha KeratinSmooth

 

TRESemmé acaba de lançar a linha KeratinSmooth – Infusão de Queratina, que nutre os fios do cabelo e sela suas fissuras garantindo a redução do frizz por até 48 horas. A nova coleção, com shampoo, condicionador, creme de tratamento, creme para pentear e spray para pentear, tem agentes condicionantes em suas formulações que desenvolvem uma capa protetora nos fios, o que permite que o cabelo fique sedoso, brilhante e controlado por tempo prolongado.

O frizz é, hoje, um grande problema, especialmente para as mulheres que querem seus cabelos lisos – e elas são maioria. Segundo a pesquisa Hábitos & Atitudes, encomendada pela Unilever e conduzida pela TNS Global, apenas 25% das mulheres tem o cabelo originalmente liso, enquanto 39% estão atualmente com ele desta forma e 56% desejam que ele seja liso.

“Para alcançar o resultado cada vez mais liso nos cabelos, as mulheres acabam passando por diversos processos físicos e químicos, como chapinha e alisamento.Isso acarreta danos e o resultado visível é o frizz. Para que essa mulher não tenha que abrir mão dessas ferramentas, que lhes proporcionam o cabelo que desejam, investimos na idealização de KeratinSmooth”, conta Marília Zanoli, gerente de marketing de TRESemmé.

Micropartículas de queratina hidrolisada

A queratina é a principal proteína que constitui o cabelo – aproximadamente 80% dele – e está presente tanto na cutícula (parte exterior do fio), como no córtex (parte interior). Quando os fios sofremagressões, como exposição ao calor excessivo e processos químicos (coloração e alisamento, por exemplo), a cutícula – escudo protetor dos fios – é a que mais sofre, perdendo a queratina. O dano faz com que ela fique levantada e aberta, deixando o fio áspero e aumentando a fricção entre as fibras, produzindo, então, o frizz.

As micropartículas de queratina presentes na formulação de KeratinSmooth são fruto de um processo químico de hidrólise, no qual a queratina é repartida em partículas menores, da ordem de micrômetros. Com o tamanho reduzido, elas penetram mais facilmente no fio para, juntamente com um sistema de silicones, recuperar o cabelo, mantendo-o saudável, macio e controlado.

A linha KeratinSmooth já está disponível nos principais supermercados, farmácias e lojas de cosméticos de todo o País.

Deixe seu comentario aqui: