Capa » Tratamentos Para Cabelos » Tratamentos Para Acabar com a Elasticidade do Cabelo

Atualizado em:

Tratamentos Para Acabar com a Elasticidade do Cabelo

cabelos elasticos Tratamentos Para Acabar com a Elasticidade do Cabelo

 

O excesso de química , ou até mesmo a incompatibilidade de química no cabelo acabam deixam os fios elásticos e quebradiços.É possível reverter o quadro fazendo tratamentos específicos com finalidade de recuperar os cabelos que estão elásticos e quebradiços.

O fio quando está elástico apresenta o chamado efeito chiclete , isso ocorre quando a fibra do cabelo perde a elasticidade e toda umidade natural. A primeira coisa a fazer para recuperar os cabelos que estão com o efeito chiclete é parar imediatamente de usar chapinha, secador, tinta e progressiva. Atualmente existem no mercado produtos destinados a recuperar esse tipo de dano ao fio,o tratamento não é uma mágica,ele age transformando, semana a semana, o aspecto emborrachado do fio. Os cuidados são diários e a recuperação demora de cinco meses a um ano.

 

  • O tratamento para acabar com os cabelos elásticos e quebradiços pode ser feito em casa ou no salão com fórmula que contenha:

· Óleos essenciais: Os de argan, monoï ou melaleuca refazem a camada de proteção.

· Capilisil: É um tipo de açúcar que preenche os espaços escamados dos fos. O cabelo ganha uma nova película.

· Ureia: É um hidratante superpotente, que ajuda reter água nos cabelos.

· Queratina e/ou ceramina: Substâncias que deixam os fios mais grossos, sua função é substituir temporariamente a queratina natural do cabelo que foi perdida.

· Silicone: Cria uma “capa” que protege de novas agressões e não deixa a umidade dos fios ir embora.

Você não encontra um único produto com todos esses componentes. Por isso, misture gotas de óleo ou silicone em máscaras de tratamento. Espalhe no cabelo úmido e deixe 20 minutos, depois de lavar. Para potencializar, use touca térmica ou toalha aquecida. Lave com água fria.

Lave o cabelo apenas duas vezes por semana. “Use sempre xampu e condicionador da mesma marca e que não contenham sal. E nunca use antirresíduo. Deixe o cabelo secar naturalmente. Ao pentear, use pente de madeira com muito cuidado.

fonte :M de mulher

Revisado por: em .

4 comentários


  1. eu pintava sempre meu cabelo de escuro, só q, meus cabelos brancos começaram aparecer mt cedo, e vc sabe se for pintar de escuro tenho q fazer o retoque td final de semana, dai decidi fazer luzes,a cabeleireira c mt cuidado, fez milagre p n deixar ele alaranjado, pois tinha mt tom de escuro e ele tava mt ressecado, uma semana depois fiz progressiva, mas alguns fios estão elasticos e n tô usando xapinha, o q devo fazer, fiz td isso mês passado, pretendo fazer luzes e progressiva novamente em dezembro, como vc pode mim ajudar?


  2. oi adri td bem?… então amos lá…

    eu sempre tive o cabelo bem comprido e preto azulado, e inventei de tirar o preto fui em um salao e fiz a bendita decapagem ai começa o drama……quando estava fazendo a decapagem começou a sair fumaça do meu cabelo, a cabeleleira correu para tirar, mas ele ficou laranja e virou borracha…..fiquei algum meses com ele assim, e sem contar que da bunda ele foi para no ombro!
    alguns meses depois fui em outro salao…..foi bem hidratado, e no mesmo dia a cabeleleira pintou , fez luzes e uma selagem termica nos primeiros dias ficou perfeito, mas agora ta uma palha……voltou a emborrachar, sem brilho, caindo so de passar a mão e embaraçando, e parece que nenhum xampu se da com meu cabelo…não melhora de jeito nenhum preciso de ajuda….li seus blogs mas nao sei o que usar…se puder me dar algumas dicas vou te agradecer muito…..bjsssss

  3. Karine da Silva Matos

    Olá Adriane tudo bem?
    Primeiro queria dizer que adoro seus posts, são super legais e me ajudam muito.
    Vou te contar um pouco da minha história, pra vc entender pq meu cabelitcho precisa ser um help urgente…
    bem meu cabelo era vermelho, beeem vermelho, tingia todo mês pra manter aquele tom vibrante e beatiful, e naturalmente cacheado, mas como toda mulher eu gosto deles lisissímo então não fico um dia sem secador e capinha. um dia, mas precisamente em março, sei lá o que me deu,acordei com a pá virada,me deu a louca e eu encarnei que num queria mais o vermelho e queria deixar ele num toma mais natural, entre um castanho claro e um loiro, escuro.essa maldita mania que mulher tem de ficar mudando toda hora rsrs, então fui numa cabeleira que eu só cortava nunca tinha feito quimica com ela,falei pra ela o eu queria e tal, até onde eu entendo era pra ela ter feito uma decapagem certo?, mas a bendita descoloriu meu cabelo ao máximo, me deixou mais loira que a xuxa, mas não aquele loiro bonito,ficou uma cor medonha, acabou com o meu cabelo…fiquei horrivel…tive que pintar de castanho escuro no dia seguinte pq num conseguia me olhar no espelho de feia que eu estava.
    o problema da cor eu consegui resolver, mas de quebra meu cabelo ficou totalmente quebrado, sem vida, fraco,parecendo palha, só de pensar nele o coitadinho se quebrava, e com aquelas pontinhas brancos por todo o comprimento. Eu sempre fiz muita hidratação no meu cabelo, e depois dessa tragédia fiz mais ainda inve$ti muito em tratamento $$, mas parece que nada adianta, acho que não estou sabendo identificar qual é a necessidade dele, se é hidratação, nutrição, reparação, reconstrução… sei lá, só que eu cuido cuido e ele continua quebrado. aí eu vi esse seu post sobre a elasticade e vc diz q o primeiro passar é parar com secador, chapinha e tintura, bem sem tintura eu consigo, mas sem secador e chapinha, never… está totalmente fora de cogitação, se eu sair na rua sem chapinha as pessoas vão fugir e dizer que a leoa sai da jaula, pq o meu cabelo fica uma juba rsrs
    preciso de sua ajuda, o que vc me indica a fazer? tem algum tratamento espefico para esse caso? vc me indica alguma linha que possa ajudar o meu cabelo? ah e por favor que não seja muiito caro, pq estou organizando meu casamento e sabe como é dinheiro vai igual a água rsrs.
    obrigada e mais uma vez parabéns pelo blog.
    bjoos


    • Oi Karine.. li o seu relato,pelo o que me parece os seus cabelos estão castigados ainda devido a quimica forte usada na descoloração,e não conseguem se recuperar por completo pelo uso do secador e chapinha.Que tal investir na boa e velha touca?aquela de grampos ou aquela de meia calça?Pelo menos até os cremes,e tratamentos capilares conseguirem penetrar nos fios.Uma linha boa e não muito cara é a linha de recponstrução capilar da Acqua Flora. Vc pode usar o xampu,condicionador e a máscara de hidratação da mesma linha.Faça tbm se possível uma cauterização capilar em um bom salão mas antes peça todas as informações sobre o produto que será usado,pois alguns salões batizam com formol na fórmula, ou outro tipo de quimica,deixe claro que vc não pretende alisar apenas tratar por isso nesse caso faça em um salão confiável.
      Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>