Tratamento – Envernizamento dos cabelos

cabelos

O envernizamento é mais uma dica de tratamento contra pontas duplas e cabelos ressecados e danificados pela química. Trata-se de uma hidratação profunda à base de fluídos de maçã, que acompanha aplicação de queratina.

A mistura sela as cutículas capilares e, depois, os cabelos recebem um creme de polpa também de maçã. O trabalho termina com uma boa escova.

O tratamento não devolve apenas a saúde para os cabelos. Ele dá brilho, movimento e vitalidade, além de equilibrar o pH das madeixas. O envernizamento dos fios não modifica a estrutura inicial dos cabelos, portanto, não deve ser confundido com procedimentos adotados em salões de beleza com objetivo de alisar ou enrolar os fios.

Não existe contra-indicação. É um tratamento natural que pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Mesmo aqueles já bem castigados pela química, tintura, alisamento ou permanente podem fazer a envernização capilar.
Dependendo de como estiver o cabelo, pode demorar um pouco para que se chegue ao resultado desejado. A resposta varia de acordo com a estrutura e o tamanho dos fios. Cabelos muito cacheados ou danificados podem levar de uma a duas horas para a total envernização.

O efeito fica nos cabelos por dois meses e pode ser repetido quantas vezes necessárias. O preço para você ficar novamente em paz com sua madeixa , varia de acordo com o tamanho e o estágio de danificação.

6 Comentários

  • bem, fui a um salão e me indicaram a envernização, mas ela me falou que vai um pouco de produto da escova inteligente, será que devo fazer ,meus cabelos são enrolados nçao quero que alise quero que de brilho e abaixe os frizz o que de vo fazer

  • olá! adorei conhecer o blog,as informações contidas são muito completas e isso é
    ótimo! gostaria de tirar algumas dúvidas…tenho o cabelo crespo com ondulação média,porem muito volumoso,gosto de usar o cabelo escovado, e pranchado, mas até gosto do meu cacheado, o problema é o volume;resolvi então relaxar a raiz,inicialmente com guanidina, e depois descobri o hidróxido de sódio,estou usando hidróxido,e dou manutenções com hidratações e cauterizações, só que ainda não estou satisfeita; e agora descobri o tioglicolato,quero saber quanto tempo preciso aguarda para aplicar o tioglicolato em meu cabelo, pois já li que não são produtos compativeis! forte abraço e obrigada desde já!

  • Nossa, esse tratamento parece muito interessante

    Meus cabelos estão terríveis. É um desequilíbrio total: a franja e a raiz são oleosas, o resto é ressecado e cheio de pontas-duplas e com esse tempo seco piora.

    Acho que essa é uma boa opção 🙂

Deixe seu comentario aqui: