Tratamento Caseiro Para Calos – Receitas

Não tem coisa mais chata do que sentir que estamos com calos nos pés , e eles incomodam tanto principalmente quando usamos aquele sapato de festa ou quando vamos colocar uma sandália e eles ficam aparecendo. Existem vários tratamentos para remover os indesejáveis calos dos pés.

Mas se você como eu adora uma boa receitinha caseira então prepare-se para salvar ou anotar essas dicas precisosas que hoje irei postar no blog.

Receitas caseiras para calos nos pés :

Coloque um pouco de óleo de camomila ou de melaleuca nos calos para amacia-los e hidratar a região. Depois delicadamente passe a pedra-pomes ou uma lixa para os pés aonde estão os calos. Todos os dias passe um pouco de  óleo de mamoma em cima dos calos.

Outra receita que apresenta ótimo resultado para acabar com os calos é,colocar a casca da banana diretamente sobre o calo e prender com uma gase. Faça esse procedimento antes de ir dormir e retire somente somente pela manhã.

Repita esse processo por 2 noites seguidas e depois deixe os pés de molho numa bacia com água morna para amolecer o calo. Quando estiver mole, passe a pedra-pomes no local para retirar a pele do calo.

Para os calos mais resistentes, use esparadrapos para calos com ácido salicílico, que amolecem os calos, permitindo sua retirada juntamente com o esparadrapo.

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: