Capa » Tratamentos Para Cabelos » Tratamento Capilar com Argila

Atualizado em:

Tratamento Capilar com Argila

cabelos finos Tratamento Capilar com Argila

A argila tem propriedades maravilhosas para a nossa pele e também para os nossos cabelos. Atualmente existem vários tratamentos capilares a base de argila para cuidar das madeixas.

A argiloterapia é a terapia capilar a base de argila, principalmente a de cor verde, que proporciona efeito desintoxicante e adstringente para as madeixas e couro cabeludo.

A aplicação da argila na raiz dos cabelos e fio remove as células mortas o tratamento funciona como se fosse um peeling capilar, liberando as toxinas do organismo e ativando a circulação do couro cabeludo.

O tratamento capilar com argila é feito por etapas: Onde primeiramente o cabelo é lavado com produtos específicos e recebe a composição de argila mais uma loção tônica. A argila é aplicada no couro cabeludo e também nos fios, dependendo do problema detectado na pessoa.Por isso é necessária uma avaliação de um profissional para avaliar qual o melhor tratamento para cada pessoa.

tratamento capilar com argila Tratamento Capilar com Argila

O tratamento irá agir em média 30 minutos e depois será retirado. Após lavar as madeixas com bastante água para remover todo o produto o profissional irá aplicar um hidratante e deixará agir por mais 10 minutos. Alguns profissionais utilizam alguns aparelhos de alta frequência para ativar ainda mais o tratamento. A argila usada com aparelhos modernos ajuda no crescimento dos fios e fortalece os cabelos.

A argila é um material natural, composto por partículas extremamente pequenas de silicato minimizado (ou silicato de alumínio), além de diversos oligoelementos, destacando entre os minerais encontrados, o silício – segundo elemento mais abundante na natureza.

Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração. Quando estes minerais estão em doses ínfimas, são chamados de oligoelementos.

Fonte: www.folhadaregiao.com.br

Revisado por: em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>