Tranças em Cabelo Afro – Dicas

Trança para cabelo afro – dicas

As tranças são os penteados mais desejados do momento. Há algumas temporadas elas surgiram conquistando as mulheres e prometem continuar por muito tempo embelezando fios de cabelos de todos os tipos. Não importa se você tem os cabelos lisos ou crespos, as tranças são para todas. Um modelo tem feito muito sucesso entre as negras, é a trança de raiz, linda e muito prática.

Para fazer a trança de raiz o procedimento é igual ao das tranças embutidas, a única diferença é que as mechas a serem trançadas são muito mais finas. Você pode dividir as mechas da testa até onde desejar trançar, o meio da cabeça, por exemplo, formando sempre uma mecha vertical. Nessa mesma mecha, você vai separar outras pequenas mechas, como se fossem quadrados de cabelo. Comece trançando o primeiro, então junte-o com o segundo, o terceiro e assim por diante.

Esse tipo de trança já fez muito sucesso há mais ou menos 10 anos, o resultado prontinho nos cabelos é encantador. Ela aparece enfeitando o cabelo de muitas famosas, de várias maneiras, bem mais bonitas e elegantes do que como era utilizada anos atrás. A principal forma de fazer as tranças decorava sempre os fios de maneira reta, da testa até a nuca ou, apenas trançando a raiz dos cabelos, deixando o comprimento solto.

Esse penteado foi um hit, estava em desfiles de moda, nas ruas, na televisão e, até, em vídeo clipes de cantoras famosas. Agora, a trança raiz é usada como um detalhe. Ela pode aparecer apenas na lateral do cabelo, deixando a franja caída para o lado oposto e o restante dos fios soltos. Também é possível trançar toda a raiz e com o resto fazer um coque bem despojado, fica elegante e moderno.

Deixe seu comentario aqui: