Tranças Afro – Como Fazer

As mulheres negras ou de cabelos crespos assumidos, podem e devem apostar no penteado afro e usar e abusar da forte tendência das tranças afro para a temporada solar 2012.  O penteado além de deixar o visual super charmoso e moderno valoriza o rosto da mulher.  O penteado com as tranças afro possibilita diferentes variações e looks, é possível ainda incrementar o penteado fazendo uso de acessórios para maior destaque. Vale apostar em : faixas, fitas, flores, tiaras, presilhas, etc…

É importante lembrar que o cabelo crespo por ser mais poroso é naturalmente seco e sensível e por isso precisa de produtos específicos para manter o brilho e maciez. Por isso as hidratações devem ser feitas duas vezes na semana.Assim você terá madeixas saudáveis que possibilitaram uma enorme variedade de penteados sem danificar os fios.Para qualquer tipo de penteado é fundamental que o cabelo esteja saudável.

Aprenda abaixo uma maneira criativa de fazer a trança afro :

– O primeiro passo importante é estar com os cabelos lavados, secos e sem resíduos de creme, para que as mãos não escorreguem durante a realização do penteado.Agora com ajuda de um pente de dentes finos, faça uma risca vertical em uma das laterais da cabeça, separando uma mecha onde será feita a estrela.

– Tenha como base as orelhas para fazer um triângulo.

– Separe cinco fios de lã de cores mescladas e coloque o centro delas no meio de uma mecha fina de cabelo.

– Torça levemente a lã, coloque os fios para o outro lado e passe os cabelos por baixo.

– Em seguida, divida os cabelos em três partes e trance-as, junto com a lã, até o fim, fazendo uma meia-lua.

– Separe outra mecha e trance-a, fazendo a volta e estilizando-a no formato de um “oito”. Misture-a aos fios que ficaram no meio, finalizando a estrela.

– Divida os cabelos restantes em várias mechas de diferentes espessuras para iniciar a confecção das tranças. Pegue uma mecha de cabelo sintético (canecalon), coloque o meio dele em uma porção de cabelo e dê o nó da mesma forma feita com a lã. Divida a mecha em três e trance. Queime ou amarre a ponta. Separe as mechas do topo e faça as tranças da mesma forma.

– Para deixar o visual mais personalizado, experimente , trançar duas mechas separadamente até a metade e junte-as, formando uma trança mesclada. No centro da cabeça. Finalize o penteado com algumas tranças soltas.

 

fonte: cabeleireiros.com

1 Comentário

  • Bom acheii muito bom como fazer, mais eu acho que seria melhor se tivesse uma foto de passo-a-passo para aprender melhor maa tirando isso o resto ta excelente

Deixe seu comentario aqui: