Atualizado em:

Tintura de cabelo – acerte no tom do Loiro

loira Tintura de cabelo   acerte no tom do Loiro

Umas das coisas mais dificeis de quando não se é profissional é pintar os cabelos em casa principalmente quando a opção é colocar uma tinta loira, mudar radicalmente a tonalidade muitas das vezes termina em lágrimas ,desepero e lamentações pra que isso não aconteça, fique atenta e de preferência procure um bom colorista para efetuar essa mudança com segurança.

Algumas dicas na hora de escolher o tom de loiro que combine com sua pele :

Para quem tem cabelos loiros naturais, mas quer dar uma iluminada no visual, uma boa opção é fazer mechas finas, de um a dois tons mais claros que sua cor natural.

Você tem a opção de ficar um bom tempo sem retocar, pois está na moda reizes escura.

Esse tom de luzes combina com pele e cabelos naturalmente claros.

É sempre bom usar produtos porfissionais e de qualidade,para a cor dos cabelos e fazer hidratações semanais. Isso mantém seus fios saudáveis.

Peles rosadas: Combinam com avarias  cores,  dourado, acobreado ou acinzentado.
Pele amarelada: A combinações diminui bastante, quanto mais amarelada a pele for,  mais difícil de combinar. Os loiros devem puxar mais para o bege.
Pele branca: O perigo é  errar na tonalidade e ficar pálida, mas aceita nuances claríssimas,  é  a pele ideal para criar loiro platinado.
DICA: Para manter as madeixas sem aquela cara desbotada e amarelada, o ideal é  uma rotina de embelezamento com tratamentos  para cabelos loiros. Um ótimo produto para cuidar de suas madeixas loiras é a linha Blond Me, da marca  Schwarzkopf, é específica para cabelos loiros natural ou tingidos.

A coloração, reúne mais de 40 tons de louros entre 3 tonalidades:  neutra, fria e quente.  A linha de manutenção tem um  Shampoo de luminosidade e condicionador nutritivo para as variações de tom  de loiro.

Revisado por: em .

26 comentários

  1. boa noite. Dri. pintei meu cabelo com 8.1 da koleston gostaria de saber se posso deixar acinzentado. ele ficou mel, mas eu gosto dele acinzentado. tem alguma tin t a que posso passar sempre em casa. Sarita

  2. O Adri, queria tirar algumas dúvidas. A raiz do meu cabelo é castanho escur, ha 12 anos pinto meu cabelo de loiro as vezes de 8.0,8.1,9.1.12.1 e assim vai, qd é inverno ele escurece e coloco os tons mais claros, só que ele fica num tom alaranjado, não queria mudar pra o castanho ñ pois ja me acostumei ser loira. Agora eu estava pensando em usar o 7.1 misturado com o 9.1 pra ver se fecha mais o laranja. O que vc acha? Beijos e obrigada.

  3. ola adri ,meu cabelo ja esta;todo com mechas, mas nao gosto da raiz escura e quero ficar bem loira posso jogar tinta, nele todo.nubia

  4. Uso Tonalizante Castanho Claro a cabeleirera me aconselhou usar o LOuro escuro porque cobre bem os fios brancos e quando a tintura está saindo os fios brancos não ficam muito visiveis,disse que o tom do cabelo da para cor Chocolate. será que posso arriscar aguardo resposta obrigado

  5. Olá…Boa tarde!!Vi o seu blog e gostei espero q me ajude por favor pintei os meus cabelos de loiro (8.0) e não gostei ficou muito feio tenho a pele do rosto vermelha olhos castanhos sou branca e quero ficar loira,só q a tinta q usei ficou horrível alaranjado meio cobreado sei la muito feio me ajude por favor.Devo pintar de novo?
    Sem mais bjks…Obr.

  6. ola sou morena clara amarelada de pele fria mel e gostaria de pintar o meu cabelo de louro medio 71 da igora e fazer luzes no tom 9,2 40 por cento sera que fica muit o loiro para o meu toom de pele ou fica bom nao

  7. Ola sempre vejo seu blog acho muito bom, agora vem a duvida tenho mechas ultra mega power claras no cabelo e o restante é natural num tom 6 comprei a tinta da igora loiro ultra claro cinza violeta pra misturar com a loiro clareador cinza violeta ox 30, será que meu cabelo vai ficar muito claro ou amarelo?

    Obrigada

    • Oi Camila, não vai ficar amarelo pelo menos aonde os fios estão com mechas. Agora na parte onde o cabelo é natural é possível que os fios puxem pro amarelado sim. Por isso seria ideal vc pelo menos tinigir inicialmente uma mecha do cabelo natural com uma pequena quantidade da mistura para saber qual a tonalidade que ela irá apresentar.
      Abraços

  8. olá adria, adorei seu blog muito legal, mais tenho uma duvida, meu cabelo e castanho, e sou loira a 8 anos, uso o 12.1 so que meu cabelo ta ficando muito alaranjado, e estou muito palita sou de pele rosada pra amarela, tinha os cabelos compridos tive que corta porque estragou muito, minha paixão e meu cabelo, ja pensei em escurecer e começar com luzes. costaria que me desse uma ajuda. obrigada adri.

    • Oi Tati cabelos loiros necessitam de cuidados e produtos específicos para esse tipo de tonalidade, e por isso existem shampoos chamados silver que remover o alaranjado dos fios.além é claro de pelo menos a cada 20 dias dar uma tonalizada nos fios com um tonalizante sem amônia para ajudar a nuance da tonalidade . Muita hidratação e shampoos com PH baixo para evitar ressecar ainda mais as madeixas.
      Procure por linhas profissionais desenvolvidas para cabelos tingidos de loiro e invista nelas. e passe longe de descoloração ( luzes, mechas , decapagens) caso não esteja preparada para investir em tratamentos caros e profissionais. Somente eles recuperam os fios descoloridos e devolvem a saúde e beleza aos cabelos extremamente claros. Opte por um tom de loiro mais discreto e use água de 20 volumes essa é uma boa sugestão para evitar cabelos altamente danificados.

      Bjks

  9. tenho cabelocastanho escuro ja fiz luz varias vezes mas meu cabelo pexa muto pro vermelho agora pintei de chocolate ,mas ele escureceu novamente q deo fazer para clarear

  10. oi Adri adorei seu blog !
    tenho uma pergunta eu sou branca, tenho olhos castanho escuro, fiz bem pouquinho de luzes louras mas agora quero pintar td de louro ! q cor de louro fica bem em mim ?
    obrigada bjs

    • Oi Suelen obrigada pelo comentário, eu recomendo que você vá aumentando as luzes aos poucos ao invez de tingir todo o cabelo de uma vez de loiro. Depois de fazer as luzes passe um tonalizante nos fios para quebrar o amarelado do descolorante. Um bom profissional saberá escolher a cor que mais combina com o seu tom de pele, que no caso pede tons dourados, bege, acobreados ou até acinzentados.

      Bjs

  11. olá, gostaria qual é a tonalidade que fica meio esverdiada.

  12. Olá Adri..tenho uma duvida e queria q vc me ajudasse.
    Meu cabelo eh loiro escuro..antes ele era bem loirinho..agora escureceu demais tah quase castanho..e sou bem branca.
    Que tom de loiro eu devo usar?
    Obg

  13. Olá Adri,
    Parabéns pelas dicas. Podes dar uma ajuda?
    Sou morena da pele branquinha, puxando para amarelada e muito pálida. Algum tom de loiro ficaria bem prá mim?
    Obrigada.

    • Ola Iara loiro acobreado , favorece essa tonalidade de pele já que é branca e pálida o acobreado irá “aquecer ” e realçar o seu look
      bjs

  14. olá, eu fiquei com uma duvida !!
    eu sou branca que fica muito vermenha no sol !!!
    minha pele parece com a da modelo na sombra e no sol fico rosa e tenhos olhos castanhos bem claros!!
    eu deve usar qual tom ??
    para pele branca ou rosadas???

  15. Que tipo de loiro é dessa atriz? achei lindo…. obrigadaaa

  16. Gostaria de saber qual o tipo de loiro que é o cabelo desta atriz…

  17. Adorei o teu blog Adri, pois assim consegui auxílio em mtas dúvidas. Sou cabeleireira e sempre tive dificuldades de obeter informações c/meus “colegas” de profissão, pois é uma classe mto desunida. Obrigado! Sempre vou buscar minhas dúvidas aqui.

Deixe seu comentario aqui: