Tinta Para Cabelo Masculino

Os homens estão bastante vaidosos e gostam de seguir as tendências da moda , ou apenas querem disfarçar os fios grisalhos e apelam paras a tintas de cabelo , tonalizantes ou até as famosas loções que ajudam a recuperar a cor orginal do fio gradativamente.

Como costumo dizer aqui no blog cabelo não tem sexo então tanto faz ! A tinta de cabelo que o homem irá usar é a mesma tinta de cabelo com os componentes das tinturas permanente para cabelo que as mulheres usam.

Algumas marcas atualmente estão fabricando as mesmas tintas e com apenas algumas mudanças nas embalagens a foto ao invez de ser uma mulher mostrando a tonalidade, tem um belo rapaz como propaganda.Puro jogo de marketing para deixar os homens mais a vontade com a sua masculinidade.

Tinturas a Base de Corantes Metálicos as famosas loções e suas incompatibilidades químicas:

Existem muitos produtos no mercado, muitos dos quais são específicos para tingir cabelos grisalhos. Estes produtos geralmente usam corantes metálicos que, vão tingindo aos poucos os fios, à medida em que o produto é re-aplicado ao longo do tempo. A idéia é que a mudança do grisalho para uma cor mais escura será menos percebida se acontecer de forma gradual. Estes produtos funcionam como prometem.

Mas esse tipo de produto não é indicado para pessoas que já tingem os cabelos com tinta permanente .Uma vez que se comece a usar corantes metálicos, é preciso tomar muito cuidado ao usar outros produtos de coloração, ou ao fazer outros tratamentos químicos capilares.

Quando você aplica estas colorações, eles depositam os seus sais metálicos nos cabelos, e estes sais metálicos agem como catalisadores na quebra das moléculas de peróxido de hidrogênio, que é usado na composição de fórmulas padrão de cor dos cabelos.

O resultado é que os produtos químicos, quando misturados, geram uma grande quantidade de calor na reação química por serem incompatíveis, o que pode levar à queimaduras e sérios danos aos cabelos.

Além do mais, se você faz uso dessas colorações com corantes metálicos, você nunca deverá fazer uma permanente ou alisamento que use tioglicolato de amônia (como a maioria das permanentes e alisamentos não-permanentes usam) porque a reação destes dois compostos podem destruir o seu cabelo provocando a queda. Por isso se optar em usar as loções para cabelos grisalhos que recupera a cor dos fios gradativamente fique apenas com elas ou então corte todo o cabelo para poder inicar uma nova química para pigmentar os cabelos.

Fonte: http://www.hairfinder.com

3 Comentários

Deixe seu comentario aqui: