Texturização para cabelos Cacheados – Como Fazer

Texturização para cabelos Cacheados

Oi meninas, a dica de hoje vai exclusivamente para mulheres e homnes que resolveram assumir os cachos de volta e desejam ter os fios bem cacheados novamente conhecida também como transição capilar. As vezes fazemos uso de químicas capilares com a finalidade de acabar de vez com o volume dos cabelos e até dos cachinhos e com o passar do tempo começamos a perceber que os fios começam a ficar danificados, quebradiços , opacos e muitas vezes até apresentam o temido corte químico que nada mais é o excesso de química em cima de química que acaba detonando com os cabelos e acabamos não percebendo que o crescimento do cabelo .

As vezes ocorre a queda de determinada área ,por isso a importância de prestar muita atenção na compatibilidade das químicas ao serem usadas nos fios e lógico como sempre falo no blog nunca esquecer de fazer o teste da mecha. Mas como o assunto hoje é voltar a ter os cachos de volta,uma ótima dica é apostar na texturização dos fios.

A texturização vai ajuda-la a modelar a forma dos cabelos, no caso de cabelos que já perdram os cachos naturais a texturização vai dar aquela modelada deixando os fios com aspecto de cachos naturais novamente .

A texturização capilar em cabelos cacheados e crespos pode ser feita de várias maneiras , com a finalidade de aumentar o volume dos cabelos com bastante frizz,ou até mesmo com a intenção de reduzir o volume e definir os cachos. As mulheres e homens cacheados procuram mais a modelagem dos cacchos com a texturização, é possível usar o método dos rolinhos. A dica mais interessante nesse método é não fazer cachos muito grandes para não ficar artificial e nem com cara de boneca.

Como fazer a texturização dos cabelos cacheados e crespos em casa

É possível fazer a texturização dos cabelos cacheados em casa de várias maneiras , mas o principal em qualquer das técnicas escolhidas ,fica por conta em saber enrolar corretamente as mechas do cabelo fazendo pequenos coques ou twistes (trança com duas mechas).

Outro segredinho para que a sua texturização capilar seja um sucesso, e ficar com os cachos lindos e definidos bem naturais é deixar que os fios sequem bem antes de desfazer os coquinhos. É possível ainda dormir com os coquinhos na cabeça e solta-los apenas no dia seguinte pela manhã , ou no momento do evento ao finalizar a maquiagem por exemplo no caso de uma festa.  Mas sempre que for desenrolar os coquinhos, evite ao máximo não passar muito os dedos entre os cachos, por isso eles devem ser feitos bem pequenos para ficarem bem naturais e não necessitarem de tanto manuseio das mãos para arruma-los  após os cachos serem soltos.

Sei que escrevendo fica difícil visualizar como devem ser feita a texturização capilar dos cabelos cacheados e crespos, então resolvi dar uma pesquisada em vídeos que ensinam o passo a passo de várias maneiras para ajuda-las nesta tarefa de transição capilar que parece ser dificil mas não é. Confira abaixo os vídeos e veja como fazer a texturização em casa sozinha. Antes separe o material para fazer a texturização twist você vai precisar ter  os seguintes materiais : grampinhos , presilhas, creme modelador para cachos, gel sem álcool e água.

Assista também a texturização com twist

Texturização – Mudando a forma do cabelo deixando os cachos definidos

Transição Capilar – como fazer Texturização com Coquinhos

Transição capilar fazendo cachinhos com palitos para encaracolar

 

 

 

5 Comentários

  • Olá, eu queria saber se fazendo uma dessas técnicas meu cabelo ficará bonito, pois eu usei a progressiva três vezes e o meu cabelo está esticado demais e eu nao quero mais cabelo liso ,até porquê está quebrando muito por conta daa progressivas . Estou decidida a fazer a transição! Bjo

  • Adri meu cabelo é crespo já usei tantos produtos e não acertei ainda ele está quebradiço faço hidratação
    ele continua seco não sou de ir muito em salão, pois só querem fazer escova ou a famosa progressiva eu não
    posso usar mais química só uso Tonalizante para cobrir os fios brancos como não sou mais jovem tenho que tomar cuidado com meu cabelo. Eu sou da antiga enrolo meu cabelo com Bobis se eu usar produtos para cabelo cacheado e enrolar com bobs não faz mal. Como recebo sempre seus e-mails de dicas para cabelo será que você me indica algum produto para eu usar .usei um da fiz hidratação no salão com Protect Care da Lowel e deu coceira,será que se eu usar Linha Extratos Amazônia para cachos é melhor agora tenho duvida ou você pode me indicar uma linha mais suave mas que hidrata meu cabelo.Desde já muito obrigado Abraço aguardo resposta se possível pelo meu e-mail

    • Oi Maria … eu gosto muito da linha Deva Curl para cabelos cacheados e crespos. São produtos caros porém de ótima qualidade. A linha Extratos da Amazônia eu não conheço.
      bjs

Deixe seu comentario aqui: