Teste caseiro e simples para saber se o cabelo esta saudável

avaliando-o-cabelo

Teste caseiro e simples para saber se o cabelo esta saudável

A maioria das mulheres adora fazer mudanças nos cabelos, entre alisamentos, tintura, mechas, permanente etc… existe uma variedade enorme de químicas que possibilitam mudanças nos cabelos. Mas antes de fazer qualquer química nos fios é preciso ter a certeza que as madeixas estão aptas a passar pelo processo químico seja ele qual for.

É muito importante antes de partir para essas mudanças capilares que muitas vezes julgamos ser inofensivas precisamos inicialmente ter a certeza que os cabelos estão saudáveis para suportarem a química escolhida para a transformação capilar. Aplicar química em cabelos fragilizados e que não estão saudáveis podem deixar os fios elásticos, mais danificados e até provocar a queda. Existe uma maneira caseira e muito fácil de avaliar se o cabelo esta ou não saudável.

Teste caseiro para avaliar a saúde do cabelo

Para fazer o teste caseiro separe uma mecha do seu cabelo , em seguida pingue uma gota de água sobre ela.

Observe se o cabelo absorveu a água em menos de dez segundos, caso isso ocorra o resultado significa que  o seu cabelo não esta saudável e que os seus fios danificados e comprometidos, por tanto não devem passar por nenhum tipo de química.

cabelo-danificado

Essa é uma avaliação muito simples e inicial que deve ser feita nos cabelos, mas existem outros testes que devem ser feitos principalmente quando existe já algum tipo de química no cabelo. Quando fazemos esse teste caseiro e se notarmos que a mecha sugou a água muito rápido o interior do fio ele está desidratado .

E caso você insista em fazer algum tratamento químico pode ser drástico e até devastador ao cabelo .Caso após o teste caseiro apresente esse resultado negativo, esse é um sinal que o seu cabelo não esta pronto para passar por tratamentos agressivos e necessita de hidratação intensiva que pode ser feita casa ou no salão

 

Deixe seu comentario aqui: