Shampoo de hidratação profunda Funciona?

Você já ouviu falar em shampoo de hidratação profunda? Atualmente, há no mercado diversos produtos que prometem cabelos sedosos e macios. Um deles é o shampoo de hidratação profunda, que tem alto poder restaurador e funciona como um poderoso tratamento para os fios, bem mais potente que o shampoo comum. O shampoo de hidratação profunda é ideal para recuperar as madeixas muito danificadas pelo uso de secador, prancha e processos químicos.

O produto pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, desde que estejam muito ressecados e precisando de tratamento intensivo. Já para as mulheres que possuem cabelos oleosos ou mistos, é preciso cautela ao usar, nesses casos o ideal é usar em dias alternados com o shampoo comum, para que o cabelo não se acostume e deixe de responder aos seus componentes.

Vale lembrar que o  produto não substitui a máscara de hidratação, que deve ser aplicada quinzenalmente, aliada ao uso do shampoo. E o condicionador deve continuar sendo utilizado normalmente e sempre da metade até as pontas do cabelo.

Muitos podem até olhar com certo receio para o produto, mas ele oferece – sim – um resultado eficiente, pois sua fórmula é diferenciada e rica em minerais e vitaminas. Os shampoos de hidratação profunda são ricos em Ômega 9, queratina e vitamina E.

Outro cuidado fundamental é no momento da aplicação. Ela deve ser feita como uma máscara, massageando cuidadosamente, formando espuma aos poucos e deixando os componentes agirem. E na hora de enxaguar, cuidado para não usar água muito quente! O uso do secador está liberado. Apenas evite deixá-lo muito perto dos fios e seja breve, pois o uso prolongado, por muitos minutos seguidos, poderá minimizar o efeito da hidratação.

 

fonte : cabeleireiros.com

Deixe seu comentario aqui: