Segredos para evitar a oleosidade nos fios durante o verão

cabelos-saudáveis-sem-oleosidade

Segredos para evitar a oleosidade nos fios durante o verão!

Se você naturalmente já possui os cabelos oleosos, sabe como é desconfortável combater a oleosidade principalmente durante o verão , pois o calor excessivo da temporada solar aumenta ainda mais o problema.  É justamente durante o verão que o cabelo apresenta a raiz mais oleosa e as pontas tendem a ficar mais opacas e ressecadas.

Hoje vou ensinar alguns truques bem simples que vão controlar o excesso de oleosidade no couro cabeludo afim de deixar os seus fios mais bonitos e saudáveis durante todo o verão .Aliás essas dicas devem e podem ser usadas o ano todo independente da estação do ano que estivermos.

  1. ESCOLHENDO O XAMPU

Aposte sempre em um xampu específico para dar um fim ao acúmulo de sujeira na raiz os de limpeza profunda não devem ser usados diariamente .Pois o uso de produtos com alto poder adstringente todos os dias no couro cabeludo pode aumentar ainda mais a produção de óleo. O ideal é usar uma vez na semana o de limpeza profunda e nos demais dias um específico para cabelos oleosos.
2. LIMPEZA 

Para combater o excesso de oleosidade dos cabelos, lave -os duas vezes. Na primeira aplicação, você não consegue retirar toda a oleosidade, o que pode resultar em cabelos pesados.
3. CONDICIONADOR COM CUIDADO

Ao passar o condicionador nos fios aplique apenas uma pequena quantidade do produto bem longe da  raiz. O espaço dele é entre comprimento e pontas, somente.
4. NÃO MEXA NO CABELO

Pare de ficar com essa mania de passar a mão nos cabelos a todo momento, ou prendendo e soltando a todo instante. Ao fazer esse simples processo de vaidade feminina, você pode estar incentivando a produção de sebo, além de estar carregando a sujeira das mãos para as madeixas.
5. CUIDADOS COM O COURO CABELUDO

O couro cabeludo deve estar limpo e higienizado para deixar os cabelos longe da oleosidade excessiva , uma dica é apostar nos tratamentos como peeling capilar ou esfoliação na região .O ideal é que esse tipo de tratamento seja feito no salão e, no máximo, duas vezes ao mês.
6. FIQUE LONGE DA ÁGUA QUENTE 

A água quente, bem como todo calor excessivo, é inimiga da limpeza por estimular o trabalho das glândulas sebáceas. No momento da lavagem, evite também movimentos ou pressões muito bruscas, que têm o mesmo efeito.Lave os cabelos com água fria ou quase fria e termine sempre dando o último jato de água fria nos fios.
7. APOSTE NO XAMPU A SECO

Apesar de muitas mulheres ainda não terem experimentado essa maravilha de cosmético, toda mulher que tem o cabelo oleoso deveria ter pelo menos um xampu a seco no seu kit capilar. Esse produto é o salvador em dias em que você está atrasada ou sem vontade de lavar os cabelos. E os resultados são fantásticos. Experimente!!!!

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: