Saiba o que fazer antes de cortar o cabelo

cortes-cabelos

Saiba o que fazer antes de cortar o cabelo

Você resolveu enfrentar o medo da tesoura e mudar o corte do cabelo, isto sem dúvida é uma boa iniciativa calma ! antes de cortar o cabelo é preciso saber de algumas dúvidas e respostas para evitar arrependimentos futuros e o passo na transformação capilar sair como esperado.

Antes de passar literalmente a tesoura nos fios saiba qual é a textura do seu cabelo , esse passo é muito importante pois influencia no comprimento após o novo corte. Se por exemplo o seu cabelo é volumoso e possui textura grossa e tende a armar , a dica é apostar no corte médio e longo pois esse tipo de cabelo precisa de peso para evitar o volume excessivo.

Agora se os seus cabelos são ralos e finos o corte ideal é no comprimento mais curto e repicado para criar a sensação ótica de mais volume aos fios . Já para quem tem cabelos cacheados e crespos o ideal é apostar no comprimento de um corte médio .

cortando-cabelo-sozinha

Outra dica importante antes de cortar o cabelo é descobrir qual é o formato do seu rosto.
Isto mesmo o formato do rosto conhecido também como a técnica de visagismo é muito importante para que o corte escolhido fique em total harmonia e deixe o visual em equilíbrio.
Se você deseja disfarçar algo no seu rosto, um bom corte de cabelo pode ser a solução. O profissional vai avaliar o formato do seu rosto e vai dar as opções de corte que mais combinam com o formato por exemplo: Se o seu rosto  é redondo, o corte reto na frente ajuda a deixar seu visual menos oval.

Já para rostos finos, o mais apropriado são os cortes com fios repicados e arredondados na ponta que garantem mais volume . Mas se você tem um rosto comprido, o segredo para encurta-lo é apostar em um corte com  franja, o que diminui o espaço. No caso de rosto pequeno com pouca testa o ideal é optar por um corte de cabelo curto  para deixar o rosto com maior evidência.

É importante lembrar que o corte precisa de manutenção para manter o corte em dia e não perder o formato do mesmo, no caso dos cortes com fios curtos,o ideal é cortar o cabelo  uma vez por mês. Já para os cabelos médios no ombro ou chanel – você deve ir ao salão a cada dois meses . Agora se o cabelo esta com um corte  longo, você pode esperar até três meses para cortar os fios novamente.

 

Assista o vídeo abaixo com mais dicas que você precisa levar em conta antes de cortar o cabelo :

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: