Saiba o que é Primer para cabelo

primer-cabelo

 

Você certamente já conhece e até faz uso do primer na maquiagem não é mesmo? Mas agora chegou a vez do primer para cabelo. O produto prepara os fios para a finalização do penteado.  O primer para cabelos já esta sendo usado por diversos cabeleireiros e por mulheres que sabem que o produto ajuda e muito a preparar os fios. Para usar os primer capilar é muito simples basta aplicar uma pequena quantidade do cosmético na palma das mãos e passar por toda a extensão dos cabelos.

As principais funções do primer para cabelo é selar as cutículas e acabar com frizz ( Receita caseira anti-frizz) , o produto ainda remove a porosidade dos fios e os deixa macios e aveludados, o cabelo fica muito mais macio ao toque. O produto ajuda na elaboração de penteados pois da uma encorpada nos fios de forma suave que facilita os produtos finalizadores na tarefa de modelar e trabalhar o cabelo.  O primer para cabelos aplicado antes do mousse,spray ,e pomada capilar ajuda a potencializar os finalizadores de penteado.

primer-para-cabelo.

  • Como usar o primer para cabelos em casa?

Para usar o produto em casa é muito simples, lave os cabelos com shampoo e não aplique o condicionador , retire o excesso da água com uma toalha e em seguida aplique uma pequena quantidade do primer para cabelos na palma da mão e espalhe no comprimento dos fios até as pontas evitando encostar na raíz. Caso você tenha cabelos oleosos naturalmente então passe o primer para cabelos apenas nas pontas.

O primer para cabelos possui uma textura fluída como o sérum capilar, o produto some nos fios em poucos minutos. A textura do cabelo fica macia e com brilho acetinado.  O primer capilar pode ser usado em todos os tipos de cabelo, o importante é limpar bem as madeixas antes e depois da aplicação do produto para evitar sobrecarregar o fio com redíduos por isso é aconselhável o uso de um shampoo anti-resíduo a cada 15 dias.

Veja abaixo algumas marcas de primer para cabelos disponíveis no mercado :

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: