Saiba o que é mito ou verdade – dúvidas sobre cabelos

cabelos-duvidas

Muita coisa agente escuta como dormir de cabelo molhado apodrece a raiz ,prender os cabelos faz crescer ,será que tem realmente algum fundamento nisso tudo???

Bem pensando nesse ti ti ti , reuni algumas dúvidas frequentes e resolvi esclarecer e desvendar esse mistério!

A tintura aumenta a queda ?

A última geração de coloração alcançou níveis tecnológicos seguros. Se seguir direitinho as instruções da embalagem, os riscos de danificar os fios são mínimos.

Lavar a cabeça diariamente faz bem para os fios ?

O hábito é saudável, principalmente porque vivemos em um país com temperaturas altas ,Como alguns xampus podem agredir a fibra capilar, confira no rótulo se o produto não contém sal e corantes esses sim podem ser usados diáriamente.

A navalha estraga os cabelos ?
Não, desde que a navalha esteja afiada e as mechas em bom estado. Em cabelos muito danificados, a navalha rasga o fio, deixando-o eriçado e elétricos.

Elástico e tiara podem causar a queda dos fios?

SIM…prender os cabelos com frequência e muita força pode levar a um processo (às vezes irreversível) de queda, chamado de alopécia de tração. Então, evite amarrar os fios todos os dias e só use elásticos, fivelas e tiaras nas mechas secas.

O xampu perde o efeito com o passar do tempo e vicia o cabelo?

Não…O que ocorre é que as pessoas enjoam do cheiro e da textura e acabam achando que o produto não age mais como antes. Se isso acontecer com você, troque de xampu a cada quatro meses.

É recomendado só comprar condicionador e xampu da mesma marca?

Não…O importante é usar um xampu para o seu tipo de couro cabeludo e um condicionador que atenda à necessidade das pontas dos seus fios, independentemente do fabricante.

Passar condicionador no couro cabeludo é prejudicial?

Sim…o condicionador deve ser aplicado somente no comprimento. Na raiz, aumenta a oleosidade e pode causar caspa e até seborréia ocasionando assim queda de cabelo. Isso também vale para cremes de pentear e xampus 2 em 1.

A caspa e a oleosidade aumentam durante o inverno e estações mais frias?

Sim..Os hábitos característicos da estação – como os banhos mais quentes e a alimentação rica em açúcar e gordura – favorecem a descamação e a oleosidade excessivafabricando assim mais olesidade .

Cabelos  longos caem mais ?

Não…como os cabelos compridos são mais visíveis, apenas dão a impressão de maior quantidade de fios caídos

20 Comentários

  • gostava de saber como fazer crescer o cabelo ! eu tinha-o grande, e agora esta pequeno, queria saber como o fazer crescer mais rapido ! É URGENTE !
    Andar de cabelo preso ajuda a crescer?!

  • Bom dia Dri,eu gostaria de saber,meu cabelo é muito fino,eu tinha os cabelos cacheados,pedi para alisar,só que não sei que tipo de escova eu tenho que pedir pra fazer pq meu cabelo não fica lisinho sabe,outra coisa eu tinha o cabelo castante e começei a clarear meus cabelos só que eu vivo mudando o tom da balaiagem isso pode agredir meus cabelos?dar muita queda?

  • Bom dia!!!

    Gostaria de saber de quem usa hene de pelucia pode fazer plastica de fios??
    Pois a cabeleireira disse que somente este poderia fazer, mas consultei outra cabelereira ela disse que nenhum tipo de procedimento pode ser feito a não ser hidratação simples.
    Aguardo retorno em breve, pois marquei cabeleireira no 31/12/2010 para fazer a plastica de fios e fiquei com medo.

    Bjos
    Renata

  • Olá Dri, mais uma vez estou aki. Eu perguntei a vc na pergunta anterior (rsrs) como eu fazia para transformar tinta em tonalizante. é pq eu vi uma moça dizer que se eu aumentar ou diminuir a quantidade e o volume da água oxigenada ela faz a tinta virar tonalizante. Acho que não expliquei direito, mas se vc entender e puder me responder, agradeço, bj e fica com Deus

    • Oi Flavinha nunca ouvi falar a respeito disso ! pra mim isso é uma novidade, sendo que já existem no mercado excelentes marcas de tonalizante sem amônia e todas as tintas permanente tem amônia, a única que não tem amônia é a INOA da Loreal.
      Então não adianta diminuir a água oxigenada pois continuara sendo tintura permanente.
      Bjs fique com Deus tbm e um ótimo fim de semana !

  • Olá querida, Dri. Gostaria que vc me ajudasse com os seu riquíssimos conhecimentos. Dri eu faço alisamento a base de tioglicolato de amônia, e tb escova progressiva. Gostaria de saber, Drizinha, se eu posso pintar meu cabelo com tinta, pois os tonalizantes não estão mudando a cor do meu cabelo que é castanho escuro. Dri, tb gostaria de saber como transformar tinta de em tonalizante. Aguardo ansiosa pela sua resposta. Bjs e fica com Deus

    • Oi Flavinha pode usar tinta sim mas é necessário esperar pelo menos 15 dias entre uma química e outra. Eu não entendi a parte que vc diz transformar tinta em tonalizante? Que eu saiba não existe essa possibilidade.
      Bjs fique com Deus tbm

  • Queria que me ajudasse , meu cabelo é enrolado e seco com o secador e em seguida passo chapa sabe, mais quando eu saio pra fora de casa ele já enrola todo, fica como se não tivesse chapa neim nada, tem algum produto que passe e permaneça no cabelo ? aneim queria saber de um jeito dele não enrolar com a umidade , obrigada !

  • quem ja teve cancer de mama a cinco anos atras pode voltar a fazer o uso do Henê Pelucia?pois uma cabeleireira me disse que seu uso é proibido por ser um produto que contem chumbo em sua composição…obrigado

    • Olá Maria Hene não é aconselhavel para ninguem ao meu ver, um produto totalmente incompativel com outras quimicas e que com o tempo pode causar calvice… porem nao sei lhe responder se é possivel usar hene em pacientes que ja tiveram câncer o ideal é você procurar o seu médico e se informar com ele .
      Bjs querida fique com Deus e volte sempreeeee !!!!

    • Minha querida Desiree, quando piintamos os cabelos de pretos já sabemos que será permanente, pois ñ dar para clarea-lo normalmente a não ser por descoloração que com certeza ira danificar os fios. Ou então terá que cortar os cabelo.

      • Olha, clarear nao dá, mas cortar aos poucos e ter paciencia para esperar que clareie naturalmente, é bem indicado, nao se importe com a diferença na cor da raiz hoje é até moda, pois o meu ficou completamente preto, e hoje está loirissimos, pois esperei a ação do tempo, e nao me preocupei com técnicas de clareamento e nem descolori. Curta o seu preto enquanto ele durar, depois mude de cor aos poucos e alcance o seu resultado desejado. Só nao volte a pintar de preto novamente. vai usando cores mais claras.bjs

  • Dri, uma amiga disse que vez a seguinte mistura: queratina e creme de hidratação, e passou no cabelo. Medisse que isso era uma ” cauterização capilar”. E ai Drizinha, o que vc me diz sobre isso? É prejudicial aos cabelos, ou faz bem? Bjs e fica com Deus. AH! Menina, a cada dia que passa esse blog fica melhor, heim…

  • OI Drizinha! todas as benção do céu pra vc e pra sua familia ( medite em numeros, cap. 6, vers. 24,25,26). Agora vamos a minha duvida. Dri uma vez, uma amiga minha que é cabelereira relaxou a raiz do meu cabelo ( como ja relatei em outra duvida eu uso o tiaglicolato de amônia), quando foi na hora de neutralizar, como meu cabelo tava caindo um pouco, ela colocou um pouco de reconstrutor no neutralizante. Vc sabe me dizer se isso é uma boa ou má mistura? Por favor me ajude com os seus riquíssimos conhecimentos, rsrsrsrs. Bj e que Deus te abençoe

    • Oi Flavinha o reconstrutor na verdade foi para repor os nutrientes perdidos pela quimica e dependendo do produto deve ter um ph baixo para ajudar a parar a ação do alisante juntamente com o neutralizante… por isso ela usou … para melhorar o aspecto do fio, porem o ideal seria fazer uma cauterização ou plastica capilar para repor o cabelo com a queratina perdida pela quimica,
      assim iria melhorar muito mais a textura do fio.
      Beijos fique com Deus tbm

    • Olá Shirlei isso depende muito do seu médico obstetra que esta acompanhando a sua gestação pergunte a ele somente ele poderá orienta-la com precisão!

Deixe seu comentario aqui: