Saiba Mais sobre os Finalizadores Para Cabelo

Tem mulher que não abre mão do silicone para domar os fios arrepiados ou então esconder as pontas duplas. Os finalizadores de cabelo estão presentes no dia-a-dia de muitas de nós e não apenas na bancada do salão de beleza. Mousse, spray, silicone,gel, pomada, cera,leave-in, ativador de cachos…

São tantos produtos disponíveis no mercado para ajudar no penteado que muitas das vezes acabamos confusas na escolha do produto certo

Conheça abaixo para que servem alguns tipos de finalizadores de penteado e aprenda tirar proveito desses produtos

    * Spray de brilho

Produto ideal para aumentar o brilho dos cabelos opacos, desbotados, ressecados ou simplesmente para realçar a luminosidade dos fios.Muito usado nos salões para finalizar penteados e escovas. Quando for usa-lo em casa tome cuidado para não exagerar na quantidade pois pode deixar o cabelo com aspecto oleoso.
    * Protetor térmico

Esse produto é encontrado tanto na versão líquida ou em creme, esse é o tipo de produto que toda mulher que faz uso de secador , babyliss e chapinha não pode deixar de usar nos fios antes do uso de qualquer aparelho térmico.


    * Defrizzante

Já o defrizzante é perfeito para domar os fios rebeldes. Esse tipo de produto facilita o penteado, reduz o frizz e facilita a escovção.
* Leave-in ou creme de pentear

Desembaraça os fios, reduz os arrepiados e reduz o volume.
    * Pomada

A pomada é um finalizador bastante usado pois cria um efeito mais natural que o gel, pois deixa os cabelos menos duro e com efeito seco.Ideal para realçar o corte dos cabelos curtos e para dar acabamento nas pontas dos cabelos médios e longos, a pomada se destaca por sua praticidade, possui “efeito memória”, ou seja, você consegue pentear os cabelos várias vezes sem precisar aplicá-la novamente.
    * Mousse

Modela o cabelo e pode ser usada com ou sem o secador.
    * Ativador de cachos

Como o próprio nome já diz o produto serve para deixar os cabelos enrolados com um formato definido.

      *Spray fixador
Ideal para fixar ( segura)  o penteado por mais tempo.
    * Cera

Esse produto é usado para dar acabamento em cabelos muito ressecados, pois sua composição é rica em óleo.Aumenta o brilho e possui leve fixação mas, da mesma forma que a pomada, é preciso tomar cuidado com os excessos para o cabelo não parecer oleoso.
    * Reparador de pontas ou silicone

Produto destinado a criar a ilusão de aumento de brilho, controle do frizz, e camuflar as pontas duplas.

Deixe seu comentario aqui: